Reflexão - Casamento - De chorar

 

Naquela noite, enquanto minha esposa servia o jantar, eu segurei sua mão e disse: "Tenho algo importante para te dizer". Ela se sentou e jantou sem dizer uma palavra. Pude ver sofrimento em seus olhos.

De repente, eu também fiquei sem palavras. No entanto, eu tinha que dizer a ela o que estava pensando. Eu queria o divórcio. E abordei o assunto calmamente.

Ela não parecia irritada pelas minhas palavras e simplesmente  perguntou em voz baixa: "Por quê?"
Eu evitei respondê-la, o que a deixou muito brava. Ela jogou os talheres longe e gritou "você não é homem!" Naquela noite, nós não conversamos mais. Pude ouví-la chorando. Eu sabia que ela queria um motivo para o fim do nosso casamento. Mas eu não tinha uma resposta satisfatória para esta pergunta. O meu coração não pertencia a ela mais e sim  a Jane. Eu simplesmente não a amava mais, sentia pena dela.
Me sentindo muito culpado, rascunhei um acordo de divórcio, deixando para ela a casa, nosso carro e 30% das ações da minha empresa.

Ela tomou o papel da minha mão e o rasgou violentamente. A mulher com quem vivi pelos últimos 10 anos se tornou uma estranha para mim. Eu fiquei com dó deste desperdício de tempo e energia mas eu não voltaria atrás do que disse, pois amava a Jane profundamente. Finalmente ela começou a chorar alto na minha frente, o que já era esperado. Eu me senti libertado enquanto ela chorava. A minha obsessão por divórcio nas últimas semanas finalmente se materializava e o fim estava mais perto agora.

No dia seguinte, eu cheguei em casa tarde e a encontrei sentada na mesa escrevendo. Eu não jantei, fui direto para a cama e dormi imediatamente, pois estava cansado depois de ter passado o dia com a Jane.

Quando acordei no meio da noite, ela ainda estava sentada à mesa, escrevendo. Eu a ignorei e voltei a dormir.

Na manhã seguinte, ela me apresentou suas condições: ela não queria nada meu, mas pedia um mês de prazo para conceder o divórcio. Ela pediu que durante os próximos 30 dias a gente tentasse viver juntos de forma mais natural possivel. As suas razões eram simples: o nosso filho faria seus examos no próximo mês e precisava de um ambiente propício para prepar-se bem, sem os problemas de ter que lidar com o rompimento de seus pais.

Isso me pareceu razoável, mas ela acrescentou algo mais. Ela me lembrou do momento em que eu a carreguei para dentro da nossa casa no dia em que nos casamos e me pediu que durante os próximos 30 dias eu a carregasse para fora da casa todas as manhãs. Eu então percebi que ela estava completamente louca mas aceitei sua proposta para não tornar meus próximos dias ainda mais intoleráveis.

Eu contei para a Jane sobre o pedido da minha esposa e ela riu muito e achou a idéia totalmente absurda. "Ela pensa que impondo condições assim vai mudar alguma coisa; melhor ela encarar a situação e aceitar o divórcio" ,disse  Jane em tom de gozação. 

Minha esposa e eu não tínhamos nenhum contato físico havia muito tempo, então quando eu a carreguei para fora da casa no primeiro dia, foi totalmente estranho. Nosso filho nos aplaudiu dizendo "O papai está carregando a mamãe no colo!" Suas palavras me causaram constrangimento. Do quarto para a sala, da sala para a porta de entrada da casa, eu devo ter caminhado uns 10 metros carregando minha esposa no colo. Ela fechou os olhos e disse baixinho "Não conte para o nosso filho sobre o divórcio" Eu balancei a cabeça mesmo discordando e então a coloquei no chão assim que atravessamos a porta de entrada da casa. Ela foi pegar o ônibus para o trabalho e eu dirigi para o escritório.

No segundo dia, foi mais fácil para nós dois. Ela se apoiou no meu peito, eu senti o cheiro do perfume que ela usava. Eu então percebi que há muito tempo não prestava atenção a essa mulher. Ela certamente tinha envelhecido nestes últimos 10 anos, havia rugas no seu rosto, seu cabelo estava ficando fino e grisalho. O nosso casamento teve muito impacto nela. Por uns segundos, cheguei a pensar no que havia feito para ela estar neste estado.

No quarto dia, quando eu a levantei, senti uma certa intimidade maior com o corpo dela. Esta mulher havia dedicado 10 anos da vida dela a mim.

No quinto dia, a mesma coisa. Eu não disse nada a Jane, mas ficava a cada dia mais fácil carregá-la do nosso quarto à porta da casa. Talvez meus músculos estejam mais firmes com o exercício, pensei.

Certa manhã, ela estava tentando escolher um vestido. Ela experimentou uma série deles mas não conseguia achar um que servisse. Com um suspiro, ela disse "Todos os meus vestidos estão grandes para mim". Eu então percebi que ela realmente havia emagrecido bastante, daí a facilidade em carregá-la nos últimos dias.

A realidade caiu sobre mim com uma ponta de remorso... ela carrega tanta dor e tristeza em seu coração..... Instintivamente, eu estiquei o braço e toquei seus cabelos.

Nosso filho entrou no quarto neste momento e disse "Pai, está na hora de você carregar a mamãe". Para ele, ver seu pai carregando sua mão todas as manhãs tornou-se parte da rotina da casa. Minha esposa abraçou nosso filho e o segurou em seus braços por alguns longos segundos. Eu tive que sair de perto, temendo mudar de idéia agora que estava tão perto do meu objetivo. Em seguida, eu a carreguei em meus braços, do quarto para a sala, da sala para a porta de entrada da casa. Sua mão repousava em meu pescoço. Eu a segurei firme contra o meu corpo. Lembrei-me do dia do nosso casamento.

Mas o seu corpo tão magro me deixou triste. No último dia, quando eu a segurei em meus braços, por algum motivo não conseguia mover minhas pernas. Nosso filho já tinha ido para a escola e eu me vi pronunciando estas palavras: "Eu não percebi o quanto perdemos a nossa intimidade com o tempo".

Eu não consegui dirigir para o trabalho.... fui até o meu novo futuro endereço, saí do carro apressadamente, com medo de mudar de idéia...Subi as escadas e bati na porta do quarto. A Jane abriu a porta e eu disse a ela "Desculpe, Jane. Eu não quero mais me divorciar".

Ela olhou para mim sem acreditar e tocou na minha testa "Você está com febre?" Eu tirei sua mão da minha testa e repeti "Desculpe, Jane. Eu não vou me divorciar. Meu casamento ficou chato porque nós não soubemos valorizar os pequenos detalhes da nossa vida e não por falta de amor. Agora eu percebi que desde o dia em que carreguei minha esposa no dia do nosso casamento para nossa casa, eu devo segurá-la até que a morte nos separe.

A Jane então percebeu que era sério. Me deu um tapa no rosto, bateu a porta na minha cara e pude ouví-la chorando compulsivamente. Eu voltei para o carro e fui trabalhar.

Na loja de flores, no caminho de volta para casa, eu comprei um buquê de rosas para minha esposa. A atendente me perguntou o que eu gostaria de escrever no cartão. Eu sorri e escrevi:  "Eu te carregarei em meus braços todas as manhãs até que a morte nos separe".

Naquela noite, quando cheguei em casa, com um buquê de flores na mão e um grande sorriso no rosto, fui direto para o nosso quarto onde encontrei minha esposa deitada na cama - morta.
Minha esposa estava com câncer e vinha se tratando a vários meses, mas eu estava muito ocupado com a Jane para perceber que havia algo errado com ela. Ela sabia que morreria em breve e quis poupar nosso filho dos efeitos de um divórcio - e prolongou a nossa vida juntos proporcionando ao nosso filho a imagem de nós dois juntos toda manhã. Pelo menos aos olhos do meu filho, eu sou um marido carinhoso.

Os pequenos detalhes de nossa vida são o que realmente contam num relacionamento. Não é a mansão, o carro, as propriedades, o dinheiro no banco. Estes bens criam um ambiente propício a felicidade mas não proporcionam mais do que conforto. Portanto, encontre tempo para ser amigo de sua esposa, faça pequenas coisas um para o outro para mantê-los próximos e íntimos. Tenham um casamento real e feliz!

UM CASAMENTO CENTRADO EM CRISTO É UM CASAMENTO QUE DURA UMA VIDA TODA. 

Ler Mais

Refletir - Irreconhecível

Marco Aurelio Brasil
Existem pessoas de muitos credos. Existe um espectro infinito de tipos de cristãos, outro de muçulmanos, outro de hinduístas, outro de espiritistas, há os agnósticos, os deístas, os satanistas e até os maradonistas, mas aparentemente 100% de todos eles têm uma coisa em comum: eles morrem.


A morte é o mínimo denominador comum de todo ser humano, a coisa mais certa que acontecerá a qualquer um. Estranho, então, que ela cause tanto desespero, revolta, ou perplexidade quando acontece. É que ela é o grande inimigo. Ela é a barreira intransponível. Ela é o vírus inoculado num ambiente perfeito, um corpo estranho, porque só corpos estranhos causam desespero, revolta ou perplexidade.


O mais importante é que a morte é um inimigo vencido. Jesus Cristo o venceu. Ele é "a primícia dos que dormem", de modo que se pode afirmar: "Tragada foi a morte na vitória. Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão?"


O Cristo ressuscitado, portanto, é um Cristo vitorioso. Não um vitorioso qualquer, é o vitorioso sobre o maior de todos os inimigos. É o maior vitorioso de todos os tempos.


O curioso é que esse Cristo vitorioso não foi reconhecido por pelo menos três de seus amigos mais chegados. Maria o confundiu com um jardineiro (João 20:15) e os discípulos de Emaús andaram o caminho inteiro ao seu lado sem notar que estavam falando com o Mestre (Lucas 24). Eles reconheceram o Cristo montado num burrinho e aclamado pela multidão, certamente porque aquela visão casava bem com a expectativa que tinham a Seu respeito. Eles reconheceram até o Cristo crucificado, derrotado, impotente, humilhado e torturado. Foi uma surpresa e um choque, mas eles O reconheceram ali. Apenas o Cristo vitorioso parecia um completo estranho.


O Cristo vitorioso é o que se mostra a você hoje. Ele quer dividir a vitória dEle com você, quer que você dê a volta olímpica final com Ele. A maior de todas as vitórias será sua, desde que você reconheça esse tipo de vitória como tal. Desde que você esteja disposto a receber a Deus da forma como Ele é e não como você O idealiza. Se você se apegar a suas frustrações e às imagens que fantasia a respeito de Deus, quando Ele lhe surgir na frente você pode confundi-lo com o jardineiro.
Ler Mais

Reflexão - A Aranha.


A Aranha



Uma vez um homem estava sendo perseguido por vários malfeitores que queriam matá-lo.
O homem, correndo, virou em um atalho que saía da estrada e entrava pelo meio do mato e, no desespero,
elevou uma oração a Deus da seguinte maneira:
"Deus Todo-Poderoso fazei com que dois anjos venham do céu e tapem a entrada da trilha para que os bandidos
não me matem!"
Nesse momento escutou que os homens se aproximavam da trilha onde ele se escondia e viu que na entrada
da trilha apareceu uma minúscula aranha.
A aranha começou a tecer uma teia na entrada da trilha.
O homem se pôs a fazer outra oração cada vez mais angustiado :
-- "Senhor, eu vos pedi anjos, não uma aranha."
-- "Senhor, por favor, com Tua mão poderosa coloca um muro forte na entrada desta trilha, para que os homens
não possam entrar e me matar..."
Abriu os olhos esperando ver um muro tapando a entrada e viu apenas a aranha tecendo a teia.
Estavam os malfeitores entrando na trilha, na qual ele se encontrava esperando apenas a morte.
Quando passaram em frente da trilha o homem escutou :
-- "Vamos, entremos nesta trilha!"
-- "Não, não está vendo que tem até teia de aranha?
Nada entrou por aqui. Continuemos procurando nas próximas trilhas".
Fé é crer no que não se vê, é perseverar diante do impossível.
Às vezes pedimos muros para estarmos seguros, mas Deus, como sempre, em sua SABEDORIA e BONDADE
infinita, dá a cada Ser, tão só o que é necessário para sua subsistência, e somente espera que tenhamos confiança
n'Ele para que Seu Poder, Glória e Proteção se manifestem de forma JUSTA e PERFEITA.
Ler Mais

Mensagens - Fica comigo.

A busca do amor

 
 

Em plena juventude, como fruto verde que aguarda a primavera, esperei intensamente pelo amor.
 
Todas as manhãs, abria a janela de minha alma e esperava que o novo dia me trouxesse o amor.
 
E porque ele tardasse a chegar, fechei as portas e janelas, selei os portões e saí pelo mundo.
 
Andei por caminhos inúmeros e estradas solitárias. Por vezes, ouvia o cortejo do amor que passava ao longe. Corria e o que conseguia ver era somente corações em festa, risos de alegria. O amor passara e eu continuava só.
 
Algumas noites, chegando às cidades com suas mil luzes piscando vida, ousava olhar para dentro dos recintos. Via mães acalentando filhos, cantando doces canções de ninar, casais trocando juras, crianças dividindo brincadeiras entre risos.
 
Em todos estava o amor. Somente eu prosseguia solitário e triste.
 
Depois de muito vagar, tendo enfrentado dezenas de invernos, resolvi retornar.
 
De longe, pude sentir o perfume dos lírios. Quando me aproximei, pude ver o jardim saudando-me.
 
Você voltou! - Falaram as rosas, dobrando as hastes à minha passagem.
 
Seja bem-vindo! - Disseram as margaridas, agitando as corolas brancas.
 
É bom tê-lo de volta! - Saudaram os girassóis, mostrando suas coroas douradas.
 
Tanto tempo havia se passado e, de uma forma mágica, os jardins estavam impecáveis. As cores bem distribuídas formavam arabescos na paisagem.
 
Uma emoção me invadiu a alma. Abri as portas e janelas do meu ser. Debruçado à janela da velhice, fitando a ponte que me levará para além desta dimensão, o amor passa por minha porta.
 
Apressadamente, coloco flores de laranjeira na casa do meu coração. Atapeto o chão para que ele entre, iluminando a escuridão da minha soledade.
 
Tremo de ternura. Já não sofro desejo, nem aflição.
 
Os olhos felizes do amor fitam os meus olhos quase apagados,reacendendo neles a luz que volta a brilhar.
 
Há tanta beleza no amor que me emociono.
 
Superado o egoísmo, não lhe peço que entre e domine o meu coração rejuvenescido.
 
Em razão disso, agora que descubro de verdade o que é o amor, não o retenho. Deixo-o seguir porque amando, já não peço nada. Agora posso me doar aos que vêm atrás, em abandono e solidão.
 
Aprendi a amar.
 
* * *
 
Feliz é a criatura que descobriu que o melhor da vida é amar.
 
Feliz o que leu e entendeu o Cântico do pobre de Assis: É dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado, é melhor amar que ser amado.
 
Por ser de essência Divina, o amor supre na criatura todas as suas necessidades e a torna feliz, mesmo em meio às dificuldades, lutas e tristezas.

Ler Mais

Mensagem - O filho

 
O Filho
Um homem muito rico e seu filho tinham grande paixão pela arte. 
Tinham de tudo em sua coleção, desde Picasso até Rafael. 
Muito unidos, se sentavam juntos para admirar as grandes obras de arte.
Por uma desgraça do destino, seu filho foi para guerra. Foi muito valente, e morreu na batalha, quando resgatava outro soldado. O pai recebeu a notícia e sofreu profundamente a morte de seu único filho.
Um mês mais tarde, justo antes do Natal, alguém bateu na porta... Um jovem com uma grande tela em suas mãos disse ao pai: - "Senhor você não me conhece, mas eu sou o soldado por quem seu filho deu a vida, ele salvou muitas vidas nesse dia e,  estava me levando a um lugar seguro quando uma bala lhe atravessou o peito, morrendo assim, instantaneamente. Ele falava muito do senhor de seu amor pela arte".
E o rapaz estendeu os braços para entregar a tela: "Eu sei que não é muito, e eu também não sou um grande artista, mas sei também que seu filho gostaria que você recebesse isto".
O pai abriu a tela. Era um retrato de seu filho, pintado pelo jovem soldado. Ele olhou com profunda admiração a maneira em que o soldado havia capturado a personalidade de seu filho na pintura.
O pai estava tão atraído pela expressão dos olhos de seu filho, que seus próprios olhos se encheram de lágrimas.
Ele agradeceu ao jovem soldado, e ofereceu pagar-lhe pela pintura. "Não, senhor, eu nunca poderia pagar-lhe o que seu filho fez por mim. Essa pintura é um presente".
O pai colocou a tela a frente de suas grandes obras de arte, cada vez que alguém visitava sua casa, ele mostrava o retrato do filho, antes de mostrar sua famosa galeria.
O homem morreu alguns meses mais tarde, e se anunciou um leilão de todas as suas obras de arte.
Muita gente importante e influente, com grandes expectativas de comprar verdadeiras obras de arte.
Em exposição estava o retrato do Filho.
O leiloeiro bateu seu martelo para dar início ao leilão. - Começaremos o leilão com o retrato o Filho. Quem oferece por este quadro?
Um grande silêncio...Então um grito do fundo da sala: "Queremos ver as pinturas famosas! Esqueça- se desta!".
O leiloeiro insistiu... "Alguém oferece algo por essa pintura? $100? $200? ... Mais uma vez outra voz: "Não viemos por essa pintura! Viemos por Van Goghs, Picasso,.. Vamos às ofertas de verdade...
Mesmo assim o leiloeiro continuou: - "O Filho! O Filho! Quem leva o Filho?"
Finalmente, uma voz : - Eu dou $10 pela pintura...
Era o velho jardineiro da casa.
Sendo um homem muito pobre, e esse era o único dinheiro que podia oferecer. - Temos $10! Quem dá $20? gritou o leiloeiro.
As pessoas já estavam irritadas, não queriam a pintura do Filho, queriam as que realmente eram valiosas, para completarem sua coleção.
Então o leiloeiro bateu o martelo: "Dou-lhe uma, dou-lhe duas, vendida por $10! "
Agora vamos começar com a coleção!" - gritou um.
O leiloeiro soltou seu martelo e disse: - Sinto muito damas e cavalheiros, mas o leilão chegou ao seu final.
- Mas, e as pinturas? disseram os interessados.


- "Eu sinto muito", disse o leiloeiro. Quando me chamaram para fazer o leilão, havia um segredo estipulado no testamento do dono. Não seria permitido revelar esse segredo até este exato momento. Somente a pintura O Filho seria leiloada; aquele que a comprasse, herdaria absolutamente todas as posses desse homem inclusive as famosas pinturas.
O homem que comprou O Filho fica com tudo!
Ler Mais

Mensagem - Onde está Deus?

 Onde está Deus?
Um Jovem percorreu por muitos anos em busca de Deus...Se Deus existia, queria encontrá-lo. Senti-lo em seu coração. Conheceu muitos lugares sagrados. Viveu com pessoas que oravam a Deus o dia inteiro; outras que entoavam cantos sagrados a Ele, outras que dançavam para Ele, outras que jejuavam ... Mas, nunca sentira a real presença de Deus em seu ser.

Um dia, ao entardecer, cansado de tanto procurar por Deus, sentou-se à beira do rio e se pôs a chorar. Um choro longo e profundo. Próprio daqueles que tiveram suas esperanças fortemente ameaçadas pela força 
contrária a sua vontade.

Perguntava-se, entre soluços, como fora possível tantos anos de estudos, meditações, jejuns, danças... E nunca ter sentido a presença de Deus em 
seu ser. E agora? O que iria fazer? O que iria buscar?

Não, não havia mais nada a ser buscado... Deus também não estaria lá.
Estava esgotado... Chorou tanto que acabou adormecendo ao lado do rio.
Em seu sono profundo, um sonho, um belo e raro sonho...

Estava dormindo à beira do rio e acordou de repente com a presença de uma pequena luz azul. Esta luz pairava feito paina a sua frente e Rafi pôde sentir, pela primeira vez em sua vida, um sentimento diferente, puro e 
luminoso.

Ele levantou-se, secando as lágrimas que ainda persistiam e sentiu aquela luz o envolvendo mansamente. Rafi sentiu uma norme paz em seu ser e aos poucos pôde ouvir uma voz serenavinda daquela luz bem próxima aos seus 
ouvidos, ao seu coração... E esta lhe falava:
- Se choras por mim, sentirás dificuldade em me encontrar. O único caminho para chegares até mim é através da tua alegria, do teu coração 
aberto, da tua paciência e da tua fidelidade.

A voz continuou com brandura:
- Sendo assim, passas a permitir que eu floresça pouco a pouco nos campos do teu coração. É preciso amar os caminhos que te conduzem até mim com todas as suas lentidões, com suas mudanças repentinas, com seus desvios, sem apressá-lo... conheço cada fio de luz que te compõe. Viver na Minha Presença significa engrenar no ritmo que move todas as coisas do
Céu e da Terra para assim, aprender a desfrutar de cada instante. Tu és a 
Minha Criança!

- Protege-te docemente, descansa teu ser, que te cuido Eu. Ter fé é viver o grande no pequeno.  Até o grande Carvalho, um dia, foi suavíssima penugem. Saiba que aprecio muito mais a fidelidade às coisas pequenas, 
que estão ao teu alcance, do que as grandes que de ti não dependem. Relaxa teu espírito, Eu estou contigo.

- Sê humilde em tuas aspirações e encontrarás tudo de que necessitas para que não duvides da Minha Presença em teu ser.

Diante de tais palavras o Jovem chorava sem cessar. Seu coração fora 
tocado fortemente. Sim, aquela luz era Deus a lhe falar!

- És a minha criatura, que tanto amo.
- Encerra tua dor, pois me tens contigo eternamente.

E assim, a luz desceu silenciosa sobre as mãos dele e quando  acordou, já era noite. Sentia em suas narinas o vapor doce da água do rio.
A noite era fresca e a lua mansa brilhava no céu.
 Lembrou-se do seu sonho e quando viu, uma pedra, pequena e azul ainda brilhava em suas mãos.
Ler Mais

Mensagens - " Profissão de fé "

Profissão De Fé 

João das Flores

          
Creio na eternidade do bem
          Na superioridade do justo
          Na claridade do grande espírito
          Que é a razão de mim

          Creio que a vida não vê diferença
          Entre o elefante e a relva,
          A ovelha e o pastor;
          E que o estrume, humildemente
          Vem com a nobreza da flor!

          Apesar do desafeto e indiferença,
          Da desesperança dos nossos dias
          A luz, sempre vai se sobrepor às trevas

          E a mais bela estrela virá
          Bordada de esperança
          Para os tempos do coração

          Colorida de musica e chuva
          Árvores e crianças
          Pássaros e poesias!
Ler Mais

Mensagem - Faxina do coração

Faxina do coração
Há algumas semanas atrás, transitando pela nossa cidade, percebi que em todas as ruas havia
uma enorme quantidade de entulhos de construção, galhos de árvores, móveis velhos ou quebrados,
etc..todos amontoados nas portas das casas.
Foi o pronto atendimento da população ao apelo da Prefeitura para se mobilizarem na "Semana da Faxina".
A adesão foi algo admirável!
Com aquele quadro fiquei pensando de como todos nós acumulamos, guardamos lixo, coisas emprestáveis dentro de nossas casas, nos quintais,...Impressionante!
Mais impressionante ainda pelo fato de que o evento da faxina acontece todos os anos e há muitos anos.
Minha imaginação foi mais longe e pensei numa foto área de tudo aquilo.
Lixos e mais lixos em todas
as ruas fazendo com que o trabalho dos funcionários municipais, mesmo sendo tão eficiente e organizado, quase não ser cumprido na integra as datas de retiradas agendadas.
O lance da foto área me levou mais alto ainda.
Fez-me imaginar Deus olhando para o mundo e vendo o lixo que o homem acumula em seu coração.
Eles têm sido egoístas, incorretos, impuros, hipócritas, orgulhosos, arrogantes, soberbos, desprovidos de amor a Deus e ao próximo.
Todos os dias eu escuto alguém dizer:
"Está difícil!", ou "A vida está complicada!!" , ou então,  "Estou empurrando a vida!"
Como está complicado o ser humano, como estão complicados os relacionamentos!
Quantos problemas, quanta tristeza nos corações, quantas pessoas deprimidas!
Quantas doenças!!
Quantas situações, aos nossos olhos, sem solução!
Qual é a saída?
Deus me ensinou algo nesse dia.
O primeiro passo para alcançar uma vida melhor, mais frutífera é tomar uma atitude sábia: fazer uma limpeza interna, uma verdadeira faxina no nosso coração, na nossa alma.
Jogar fora o ódio, a mágoa, o rancor, o desânimo, a angústia, a insatisfação,..
Lançar tudo isso aos pés de Jesus e Ele com certeza vai levar tudo embora, e deixar no lugar o amor,
a alegria, o ânimo, a força, a vontade de viver.
Que hoje seja para todos nós o "Dia da Faxina do Coração".
Vamos atender o pedido da "Prefeitura do Céu", limpemos nossas vidas, sejamos limpos, sendo assim seremos felizes, pois a Palavra de Deus promete:
"Bem-aventurados os limpos de coração porque verão a Deus".
* Mateus 5:8 *
Marsy Pacheco
Ler Mais

Piadas - GANÂNCIA



 

 

G A N Â N C I A

O Casal estava jogando golfe no quintal quando na terceira tacada o marido diz:
- Querida, tome cuidado ao acertar a bola, não vá mandá-la numa dessas casas e quebrar uma vidraça. Vai custar uma fortuna para consertar.
Mal termina a frase, ela dá a tacada e estilhaça uma vidraça.
O marido se desespera:
- Eu disse para tomar cuidado!
- E agora, como vai ser ?
- Vamos até lá pedir desculpas e ver quanto vai ser o prejuízo.
Eles batem à porta e ouvem uma voz:
- Podem entrar.
Eles abrem a porta e vêem vidro espalhado pelo chão e uma garrafa quebrada perto da lareira.
Um homem sentado no sofá diz:
- Vocês são os que quebraram a minha janela?
- Sim. Sentimos muito e queremos pagar o prejuízo.  - responde o marido.

- De jeito nenhum. Eu que quero agradecer-lhes. Sou um gênio que estava preso nesta garrafa há milhares de anos. Vocês me libertaram. Posso conceder três desejos. Eu dou um desejo a cada um e guardo o terceiro para mim.

- Que legal! - diz o marido. - Quero um milhão de dólares por ano, pelo resto de minha vida.

- Sem problema. É o mínimo que eu posso fazer. E você, o que gostaria de pedir? - diz o gênio olhando para a esposa.

- Quero uma casa em cada país do mundo, ela responde.

- Pode considerar seu desejo realizado. - diz o gênio.

- E qual é seu desejo, gênio ? - o marido pergunta.

- Bem, desde que fiquei preso nesta garrafa há milhares de anos não tive mais a oportunidade de fazer sexo. Meu desejo é ter sexo com sua mulher.

O marido olha para sua esposa e diz:
- Bem,querida, nós ganhamos um monte de dinheiro e todas essas casas. Acho que ele não está pedindo muito.

O gênio leva a mulher para o quarto e passa duas horas com ela. Depois de  terminar, ao se vestirem, o gênio olha para ela e pergunta:

- Quantos anos tem seu marido?
- 35.

- E você ?
- 29.

- Puta que pariu ! E vocês ainda acreditam em gênios????



                                                                          


 
 
 


Ler Mais

Evangelização Pessoal - Eleito para os desígnios de Deus

Leia Jeremias 1.4-10

Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e, antes que saísses da madre, te consagrei, e te constituí profeta às nações. • Jeremias 1.5
  Quando era criança, você quis ouvir a história de quando nasceu? Esta é a história que minha mãe costumava me contar: em 1975, na Coréia do Sul, um policial me encontrou, abandonada, numa trincheira cheia de gelo. Fui levada para um orfanato, onde, depois, minha mãe adotiva me escolheu, entre muitos e muitos bebês.
  Eu detestava essa história e nunca a repetia a ninguém. Sentia-me envergonhada por ter sido abandonada ao acabar de nascer. Não era suficientemente especial para meus pais biológicos me manterem e nem sequer importante o bastante para ser largada à porta de alguém.
  Pelas alegrias e mágoas vividas durante meu crescimento, hoje posso refletir sobre meu humilde começo e compreender que Deus me escolheu para a minha família adotiva. Deus sabia que eu precisava deles tanto quanto eles precisavam de mim.
  Deus, muitas vezes, usa pessoas que o mundo não escolheria para influenciarem outras. Moisés era "pesado de boca e pesado de língua"; Jeremias "não passava de uma criança"; a mulher do poço era uma rejeitada social; Raabe era uma prostituta. Deus escolhe tais pessoas para no mostrar que, independentemente de onde começamos, se permitirmos que Ele nos forme e nos molde, podemos fazer diferença no Seu mundo.
: Deus amado, usa-nos para levarmos as pessoas a Ti. Em nome de Jesus. Amém.
           :
Não importa quem somos nem de onde viemos, Deus pode fazer uso de nós.
 pelas pessoas que estão em busca de um propósito.
            ANGELA STEED (FLÓRIDA, EUA)
                MEDITE: EZEQUIEL 26
                  
* Jeremias 1.4-10
4 - A mim me veio, pois, a palavra do SENHOR, dizendo:

5 - Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e, antes que saísses da madre, te consagrei, e te constituí profeta às nações.

6 - Então, lhe disse eu: ah! SENHOR Deus! Eis que não sei falar, porque não passo de uma criança.

7 - Mas o SENHOR me disse: Não digas: Não passo de uma criança; porque a todos a quem eu te enviar irás; e tudo quanto eu te mandar falarás.

8 - Não temas diante deles, porque eu sou contigo para te livrar, diz o SENHOR.

9 - Depois, estendeu o SENHOR a mão, tocou-me na boca e o SENHOR me disse: Eis que ponho na tua boca as minhas palavras.

10 - Olha que hoje te constituo sobre as nações e sobre os reinos, para arrancares e derribares, para destruíres e arruinares e também para edificares e para plantares.
Ler Mais

Reflexão - Bolas De Gude -- Ato De Amor

Bolas De Gude -- Ato De Amor



"E, chamando os seus discípulos, disse-lhes: Em verdade vos
digo que esta pobre viúva deitou mais do que todos os que
deitaram na arca do tesouro" (Marcos 12:43).


Certo dia, em uma igreja, um menino pobre viu todos os
adultos colocando dinheiro em um cesto de ofertas. Ele não
tinha nada em seu bolso além de cinco bolas de gude. Ele as
pegou e, levantando-se, colocou-as no cesto. As pessoas ao
redor sorriram ao vê-lo depositar, com toda a sua
ingenuidade, aquela estranha oferta no cesto. Após a
reunião, um diácono aproximou-se dele e perguntou se não
desejava ter suas bolinhas de gude de volta. "Oh, não, eu as
dei para o Senhor Jesus". Como o fato foi muito comentado na
igreja, um dos membros, de bom poder financeiro, disse: "Eu
dou 100 dólares pelas bolas de gude do menino". Aquela
atitude de amor do menino produziu, então, um novo milagre,
comum a todos que amam ao Senhor: 5 centavos se
transformaram em 100 dólares para a obra de Deus. (Ruth E.
Dow)


Grandes milagres acontecem quando oferecemos aquilo que
possuímos para o Senhor. E não estou falando de dinheiro,
mas, de amor. Às vezes perdemos nossa bênção porque achamos
que a única coisa que podemos dar a Deus é dinheiro. E, se
não temos dinheiro, achamos que não podemos dar nada. Outras
vezes, damos muito dinheiro pensando que assim compraremos a
bênção do Senhor, mas, como ela não está à venda, acabamos
sem dinheiro e sem os milagres de Deus.


Muitos lugares, hoje, estão de portas abertas oferecendo
bênçãos, prosperidade e milagres em troca de uma certa
quantia de dinheiro. A fé está sendo comercializada em todas
as esquinas, mas não é este o ensino de Cristo. Se fosse
assim, o Senhor Jesus teria exaltado as grandes ofertas dos
ricos e não a pequena e singela oferta da viúva pobre. Ele
não considerou a quantia oferecida e sim o amor daquela
viúva pela causa do Mestre.


O garoto da nossa ilustração não tinha dinheiro, porém, deu
a maior oferta daquela reunião. Não porque suas bolinhas de
gude , de cinco centavos, proporcionaram uma arrecadação de
cem dólares, mas, porque deu tudo o que tinha para o Senhor
que já aprendera, bem jovem, a amar. E sua atitude, com toda
certeza, despertou em todos daquela igreja um desejo ardente
de ser uma bênção e um canal de milagres para Deus.


O que você tem oferecido para o Senhor Jesus?
Ler Mais

Mensagem - VIVER EM PAZ É UMA ARTE

VIVER EM PAZ É UMA ARTE(Marcial Salaverry)


Viver em paz é uma arte,
saber vive-la é um mérito...
Na realidade ou na fantasia,
é coisa a ser vivida a cada dia...
Sabendo viver nossa paz interior,
já é meio caminho andado...
Para que perder tempo brigando, discutindo?
Deixando o coração magoado,
ao invés de apenas procurar a paz interior...
A melhor coisa é ignorar o que nos desagrada,
pois é assim que se obtém a paz interior...
Esquecendo mágoas, ofensas,
procurando apenas viver a vida,
vivendo um pouco a cada dia...
Mas devemos faze-lo com arte e muito cuidado...
A vida é uma arte...
E vive-la em paz, arte maior ainda...
Ler Mais

Reflexão - Árvores Viçosas E Vigorosas

  

Árvores Viçosas E Vigorosas
Por favor, continue orando por minha viagem e pelos recursos
para os produtos que precisam ser adquiridos.


"O justo florescerá como a palmeira; crescerá como o cedro
no Líbano. Os que estão plantados na casa do SENHOR
florescerão nos átrios do nosso Deus. Na velhice ainda darão
frutos; serão viçosos e vigorosos" (Salmos 92:12-14).


Lord Byron, um brilhante poeta, gastou sua vida em uma busca
louca por prazeres. As pessoas, hoje, diriam: "Ele tentou
viver sua vida". Em desespero, ele escreveu: "Os espinhos
que colhi são da árvore que plantei. Eles me rasgaram e
estou sangrando. Eu devia ter sabido qual o fruto tal árvore
daria."


O que temos plantado na orla dos caminhos por onde passamos?
O que esperamos encontrar na hora de colher os frutos? Temos
nos preocupado com isso? Temos programado ver os resultados
para o futuro?


O início de nossas andanças pode ser fácil e até
deslumbrante. Estamos jovens, cheios de vigor, cheios de
fantasias. Podemos até pensar que plantar é suficiente, seja
a planta que for. Mas, e no futuro, o que encontraremos?
Árvores secas... sem sombra... sem frutos? Poderemos até
derrubar tais árvores e plantar novas, mas teremos ainda
forças? Teremos ainda o vigor do princípio?


O melhor momento de plantarmos árvores que produzirão sombra
e frutos é exatamente quando estamos em paz, sem angústias,
sem aflições, sem desespero, sem culpas. Nossas mentes estão
limpas, nossos corações estão puros, nossas almas cheias de
desejos ardentes de conquistas.


O Senhor é o agricultor a quem devemos consultar. Ele
conhece tudo de plantações. Ele sabe a ocasião oportuna, o
lugar adequado, o tempo propício para plantarmos nossas
árvores. Ele sabe como regá-las, como adubá-las e como tirar
o proveito de tudo que elas têm a nos oferecer.


Não queremos ver nossas árvores sem folhas, com galhos
secos, tomadas por espinheiros. Queremos que elas sejam uma
bênção para todos que passam pelo mesmo caminho por onde
passamos. Queremos que todos glorifiquem a Deus ao vê-las
frondosas e encantadoras. Queremos ver as vidas felizes ao
redor de tudo o que plantamos.


Você tem plantado árvores? Sabe que frutos darão?
__,_._,___
Ler Mais

EVANGELHO DO DIA - Mateus 21, 23-27

Mateus 21, 23-27
Jesus chegou ao Templo, e, quando já estava ensinando, alguns chefes dos sacerdotes e alguns líderes judeus chegaram perto dele e perguntaram:
- Com que autoridade você faz essas coisas? Quem lhe deu essa autoridade?
Jesus respondeu:
- Eu também vou fazer uma pergunta a vocês. Se me derem a resposta certa, eu direi com que autoridade faço essas coisas. Respondam: quem deu autoridade a João para batizar? Foi Deus ou foram pessoas?
Aí eles começaram a dizer uns aos outros:
- Se dissermos que foi Deus, ele vai perguntar: "Então por que vocês não creram em João?" Mas, se dissermos que foram pessoas, temos medo do que o povo pode fazer, pois todos acham que João era profeta.
Por isso responderam:
- Não sabemos.
- Então eu também não digo com que autoridade faço essas coisas! - disse Jesus.
Comentário do Evangelho
Reino de amor
Tendo chegado a Jerusalém, a primeira ação de Jesus foi expulsar aqueles que comerciavam no Templo, o que irritou os sacerdotes e escribas que tinham participação neste comércio. Depois de seu gesto de denúncia, Jesus volta ao Templo, ensinando ao povo sobre o seu Reino de amor. Então os sacerdotes e anciãos, autoridades máximas do Judaísmo, vêm interpelar Jesus, como que instaurando um processo de denúncia contra ele. Com habilidade e não se deixando intimidar pelas autoridades que o questionam, Jesus lhes devolve nova pergunta evocando João Batista e, diante da resposta negativa deles, se exime de responder, também. Assim vai se aguçando o clima de conflito que terminará com a crucifixão de Jesus. Neste diálogo, reproduzido por Mateus, podem ser realçados dois aspectos. Primeiro, a confirmação de Jesus sobre o caráter divino do batismo de João. Em segundo lugar, fica em evidência o grande prestígio de que João Batista gozava entre o povo.
Oração


Pai, tira de mim toda e qualquer suspeita sobre teu Filho Jesus, cuja autoridade vem de ti e está sempre a serviço de teu Reino.
Fonte: Paulinas
Ler Mais

Piada - O que é uma tartaruga em cima do poste?


O que é uma tartaruga em cima do poste?
Enquanto suturava um ferimento na mão de um velho gari (cortada por um caco de vidro indevidamente jogado no lixo), o médico e o paciente começaram a conversar sobre o país, o governo e, fatalmente, sobre Lula, sobre a Dilma. O velhinho disse:
        

 - Bom, o senhor sabe, a Dilma é como uma tartaruga em cima do poste...
         Sem saber o que o gari quis dizer, o médico perguntou o que diabo significava uma tartaruga num poste?
         E o gari respondeu:
         - É quando o senhor vai indo por uma estradinha e vê um poste. Lá em cima tem uma tartaruguinha tentando se equilibrar.
           Isso é uma tartaruga em um poste.

         Diante da cara de bobo do médico, o velho acrescentou:        

         - Você não entende como ela chegou lá;
         - Você não acredita que ela esteja lá;
         - Você sabe que ela não subiu lá sozinha;
         - Você sabe que ela não deveria nem poderia estar lá;
         - Você sabe que ela não vai fazer absolutamente nada enquanto estiver lá;
         - Você não entende porque a colocaram lá;
         - Então, tudo o que temos a fazer é ajudá-la a descer de lá, e providenciar para que nunca mais suba, pois lá em cima definitivamente não é o seu lugar!
Ler Mais

Leitura Bíblica - SALMO 73

 
  
SALMO  73

1  VERDADEIRAMENTE bom é o SENHOR para com Israel,
para com os limpos de coração.

2  Quanto a mim, os meus pés quase que se desviaram; pouco faltou
para que escorregassem os meus passos.

3  Pois eu tinha inveja dos néscios, quando via a prosperidade dos
ímpios.

4  Porque não há apertos na sua morte, mas firme está a sua força.

5  Não se acham em trabalhos como outros homens, nem são
afligidos como outros homens.

6  Por isso a soberba os cerca como um colar; vestem-se de violência como de adorno.

7  Os olhos deles estão inchados de gordura; eles têm mais do que o coração podia desejar.

8  São corrompidos e tratam maliciosamente de opressão; falam arrogantemente.

9  Põem as suas bocas contra os céus, e as suas línguas andam pela terra.

10  Por isso o povo dele volta aqui, e águas de copo cheio se lhes espremem.

11  E eles dizem: Como o sabe o SENHOR? Há conhecimento no
Altíssimo?

12  Eis que estes são ímpios, e prosperam no mundo; aumentam em riquezas.

13  Na verdade que em vão tenho purificado o meu coração; e lavei as minhas mãos na inocência.

14  Pois todo o dia tenho sido afligido, e castigado cada manhã.

15  Se eu dissesse: Falarei assim; eis que ofenderia a geração de teus filhos.

16  Quando pensava em entender isto, foi para mim muito doloroso;

17  Até que entrei no santuário do SENHOR; então entendi eu o fim deles.

18  Certamente tu os puseste em lugares escorregadios; tu os lanças
em destruição.

19  Como caem na desolação, quase num momento! Ficam totalmente consumidos de terrores.

20  Como um sonho, quando se acorda, assim, ó SENHOR, quando acordares, desprezarás a aparência deles.

21  Assim o meu coração se azedou, e sinto picadas nos meus rins.

22  Assim me embruteci, e nada sabia; fiquei como um animal perante ti.

23  Todavia estou de contínuo contigo; tu me sustentaste pela minha
mão direita.

24  Guiar-me-ás com o teu conselho, e depois me receberás na glória.

25  Quem tenho eu no céu senão a Ti? e na terra não há quem eu
deseje além de Ti.

26  A minha carne e o meu coração desfalecem; mas o SENHOR é
a fortaleza do meu coração, e a minha porção para sempre.

27  Pois eis que os que se alongam de ti, perecerão; tu tens
destruído todos aqueles que se desviam de ti.

28  Mas para mim, bom é aproximar-me do SENHOR; pus a minha
confiança no SENHOR, para anunciar todas as tuas obras.


Creio no SENHOR ETERNO, O CRIADOR e por esta razão, quero dedicar parte do meu
tempo enviando pelo correio eletrônico, versículos da Bíblia,
Palavra escrita e inspirada pelo SENHOR, a pessoas de boa fé,
sem importar sua crença religiosa. Não se incluem comentários pessoais,
só procuro deixar o SENHOR falar com você através da Sua Palavra no momento
que Ele achar mais conveniente.
O objetivo é convidar a todos a conhecer ao SENHOR, desfrutando da leitura de sua Bíblia.
Que o SENHOR te abençoe e te guarde, em Nome de Jesus Cristo, o Único SALVADOR.
Ler Mais

Mensagem - A aranha


A Aranha

Uma vez um homem estava sendo perseguido por vários malfeitores que queriam matá-lo.
O homem, correndo, virou em um atalho que saía da estrada e entrava pelo meio do mato e, no desespero,
elevou uma oração a Deus da seguinte maneira:
"Deus Todo-Poderoso fazei com que dois anjos venham do céu e tapem a entrada da trilha para que os bandidos
não me matem!"
Nesse momento escutou que os homens se aproximavam da trilha onde ele se escondia e viu que na entrada
da trilha apareceu uma minúscula aranha.
A aranha começou a tecer uma teia na entrada da trilha.
O homem se pôs a fazer outra oração cada vez mais angustiado :
-- "Senhor, eu vos pedi anjos, não uma aranha."
-- "Senhor, por favor, com Tua mão poderosa coloca um muro forte na entrada desta trilha, para que os homens
não possam entrar e me matar..."
Abriu os olhos esperando ver um muro tapando a entrada e viu apenas a aranha tecendo a teia.
Estavam os malfeitores entrando na trilha, na qual ele se encontrava esperando apenas a morte.
Quando passaram em frente da trilha o homem escutou :
-- "Vamos, entremos nesta trilha!"
-- "Não, não está vendo que tem até teia de aranha?
Nada entrou por aqui. Continuemos procurando nas próximas trilhas".
Fé é crer no que não se vê, é perseverar diante do impossível.
Às vezes pedimos muros para estarmos seguros, mas Deus, como sempre, em sua SABEDORIA e BONDADE
infinita, dá a cada Ser, tão só o que é necessário para sua subsistência, e somente espera que tenhamos confiança
n'Ele para que Seu Poder, Glória e Proteção se manifestem de forma JUSTA e PERFEITA.
Ler Mais

Mensagem - Abrace... abrace...

Abrace... abrace...
Abrace com o olhar...
Um olhar direcionado,
para que alguém se sinta amado,
com o poder divino do seu olhar...
Ficará maravilhado quando em retorno,
 de presente, alguém de sorriso agradecido
também te abraçar ao te olhar.
Sentir-se-á lisonjeado, quase amado,
com essa forma de dar amor a alguém...
Talvez que pouco conheça,
mesmo que bobagem lhe pareça...
Mas depois perceberá o que talvez aconteça...
Fácil amar um irmão, um parente, um ente querido...
Amar só eles não fará mais sentido,
mas um desconhecido... tente!
Você será capaz! É um presente barato,
vai valer pelo seu ato
de deixar alguém feliz.
Você não será tão ingrato de desperdiçar
seu olhar...
Que esse seja o seu presente de amizade, de amor, de alma a quem você encontrar, conversar...
Depois, feliz... só regozijar.
Abraçar com o olhar é uma forma divina de presentear e amar.
Contentar-se com esse regozijo...
Tente! É sublime!
Comece abraçar com seu olhar.
 Já fui abraçada, já abracei, por isso posso afirmar...
Gostei e continuei...

 
Autor(a) Texto: Lídia Valéria Peres
Ler Mais

Leitura da Bíblia - Efésios 6

 
EFÉSIOS 6

1 - Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é justo.

2 - Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa),

3 - para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra.

4 - E vós, pais, não provoqueis vossos filhos à ira, mas criai-os na disciplina e na admoestação do Senhor.

5 - Quanto a vós outros, servos, obedecei a vosso senhor segundo a carne com temor e tremor, na sinceridade do vosso coração, como a Cristo,

6 - não servindo à vista, como para agradar a homens, mas como servos de Cristo, fazendo, de coração, a vontade de Deus;

7 - servindo de boa vontade, como ao Senhor e não como a homens,

8 - certos de que cada um, se fizer alguma coisa boa, receberá isso outra vez do Senhor, quer seja servo, quer livre.

9 - E vós, senhores, de igual modo procedei para com eles, deixando as ameaças, sabendo que o Senhor, tanto deles como vosso, está nos céus e que para com ele não há acepção de pessoas.

10 - Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder.

11 - Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo;

12 - porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.

13 - Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.

14 - Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça.

15 - Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz;

16 - embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno.

17 - Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;

18 - com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos

19 - e também por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra, para, com intrepidez, fazer conhecido o mistério do evangelho,

20 - pelo qual sou embaixador em cadeias, para que, em Cristo, eu seja ousado para falar, como me cumpre fazê-lo.

21 - E, para que saibais também a meu respeito e o que faço, de tudo vos informará Tíquico, o irmão amado e fiel ministro do Senhor.

22 - Foi para isso que eu vo-lo enviei, para que saibais a nosso respeito, e ele console o vosso coração.

23 - Paz seja com os irmãos e amor com fé, da parte de Deus Pai e do Senhor Jesus Cristo.

24 - A graça seja com todos os que amam sinceramente a nosso Senhor Jesus Cristo.
Ler Mais

Reflexão - Contar... Medir... Conquistar

Contar... Medir... Conquistar

"Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas,
nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por
onde quer que andares" (Josué 1:9).


Certa vez um capitão se aproximou do general e, mostrando
grande preocupação, disse: "General, não podemos lutar
contra eles. Eles são muito numerosos e jamais conseguiremos
vencê-los". "Capitão", disse o General friamente, "nós não
estamos aqui para contá-los e sim para conquistá-los. Nós
devemos e vamos conquistá-los". E eles conquistaram. (Ossian
Davies)


Qual tem sido a nossa principal atividade no momento?
Confiar plenamente na palavra do Senhor que nos assegura que
somos mais do que vencedores ou contar e medir a quantidade
e tamanho de nossas dificuldades?


Muitas vezes perdemos dias maravilhosos de bênçãos
oferecidos por nosso Deus, simplesmente porque continuamos
preocupados com os problemas que o Senhor nos prometeu
ajudar a resolver. Parece até que as nossas lutas são
maiores do que o Senhor, o que não é verdade. A nossa parte,
no processo de cada conquista, é esforço e ânimo". O resto
podemos deixar por conta do nosso amado Salvador.


Quem tem um Grande Deus como nós temos, Todo Poderoso, não
pode se deixar abater por simples tempestades. Ele caminha
sobre as águas de nossas intempéries e, a um simples sinal,
faz acalmarem os ventos que nos inquietam.


Se as nossas lutas nos amedrontam, entreguemos tudo nas mãos
do Senhor. Se o futuro nos atemoriza, descansemos nos braços
do Senhor. Se nos julgamos incapazes de alcançar as vitórias
almejadas, deixemos que o Senhor as vença por nós.


Você ainda tem o hábito de medir e contar os obstáculos do
caminho ou já colocou tudo no altar de Deus, agradecendo
antecipadamente por todas as conquistas?
Ler Mais
 
MEU EMAIL | by TNB ©2010