Evangelização Pessoal - DEUS ME AMA



DEUS ME AMA!

Rm 5:6-11

Há versículos maravilhosos na Bíblia que marcantes para nós. Com certeza nesse texto encontramos um. O V.8 diz que Deus prova o Seu amor por nós. Deus sempre prova o que diz. Nós somos criaturas emocionais, que precisamos dos sentidos para nos relacionar com o mundo físico. Se eu não sentir o cheiro do feijão, não creio que há feijão na panela. Se eu não sinto o amor de Deus, eu questiono se Deus realmente me ama. Se as coisas não estão tão bem, se há enfermidades, dinheiro escasso, problemas, nós perguntamos: será que Deus me ama? Queremos nos relacionar com Deus através dos nossos sentimentos. É claro que precisamos sentir a presença de Deus., mas somos humanos, não podemos confiar em nossos sentimentos carnais. Não podemos nos relacionar com Deus pelo que sentimos. Somos mutáveis. Ora sentimos, ora não sentimos. Temos que nos relacionar com Deus pela nossa fé! Deus nos ama apesar das circunstancias, apesar dos nossos pecados. Deus sim é imutável. Aconteça o que acontecer, Ele continua nos amando. Sentindo alegria, Deus nos ama. Na tristeza também Deus nos ama. Na doença, na saúde, no prazer, na insatisfação, Deus nos ama. Deus nunca deixa de nos amar. O amor de Deus por nós deve ser visto muito além das nossas dificuldades. Rm 8 diz: "Quem nos separará do amor de Deus?". Em seguida tem uma série de circunstancias desfavoráveis a nós, mas afirma que nada pode nos separar do amor de Deus que está em Cristo.

Nosso texto diz que Deus prova seu amor ao dar Seu próprio filho para morrer por nós. Jesus não morreu somente por "gente boa". Jesus morreu por pecadores (assassinos, ladrões, estupradores, seqüestradores...). Quando dizemos que Jesus morreu pelos pecadores, temos que ter uma visão muito além do que imaginamos. No V 9 encontramos o MAIS. Diz que Deus nos amou quando éramos pecadores, MUITO MAIS agora que fomos conciliados com Ele. Ele nos amava antes e nos ama MUITO MAIS agora. Deus não apenas nos amou quando mandou Seu filho. Deus nos ama!

Jr 29:11 fala que Deus tem bons pensamentos a nosso respeito. Por nos amar, Deus pensa coisas boas sobre nós. Quando as coisas não estiverem boas pra nós, seja qual for o motivo, temos que lembrar e dizer pra nós mesmos que Deus pensa coisas boas a nosso respeito. Ele nos trata como íntimos dele. Ele nos chama pelo nome, diz a Palavra. O nosso nome foi e ainda é mencionado no céu com alegria. Deus tem tanto cuidado conosco que aquele que toca em nós está tocando na "menina dos seus olhos".

Os pais são super protetores de seus filhos, se importam com eles e querem o melhor para eles. Mas não há na terra um pai ou mãe que se importe mais com seus filhos do que Deus com os Seus. Deus não clonou os seres humanos porque Deus não quer filhos em série. Deus criou cada um individualmente e quer ter um relacionamento pessoal com cada um. Você é único e especial e saiba que, você sentindo ou não, tenha isso pela fé, DEUS AMA MUITO VOCE!
Ler Mais

Mensagem - A Carteira


Eu retornava pra casa, em um dia muito frio quando tropecei em uma carteira.
Procurei por algum meio de identificar o dono. Mas a carteira só continha três dólares e uma carta amassada, que parecia ter ficado ali por muitos anos.

No envelope, muito sujo, a única coisa legível era o endereço do remetente.
Comecei a ler a carta tentando achar alguma dica. Então eu vi o cabeçalho. A carta tinha sido escrita quase sessenta anos atrás.

Tinha sido escrita com uma bonita letra feminina em azul claro sobre um papel de carta com uma flor ao canto esquerdo. A carta dizia que sua mãe a havia proibido de se encontrar com Michael mas ela escrevia a carta para dizer que sempre o amaria.
Assinado Hannah.

Era uma carta bonita, mas não havia nenhum modo, com exceção do nome Michael, de identificar o dono.

Entrei em contato com a Cia. telefônica, expliquei o problema ao operador e lhe pedi o número do telefone no endereço que havia no envelope.

O operador disse que havia um telefone mas não poderia me dar o número. Por sua própria sugestão, entrou em contato com o número, explicou a situação e fez uma conexão daquele telefone comigo.

Eu perguntei à senhora do outro lado, se ela conhecia alguém chamada Hannah.
Ela ofegou e respondeu:
- "Oh! Nós compramos esta casa de uma família que tinha uma filha chamada Hannah. Mas isto foi há 30 anos!"
- "E você saberia onde aquela família pode ser localizada agora?" Eu perguntei.
- "Do que me lembro, aquela Hannah teve que colocar sua mãe em um asilo alguns anos atrás", disse  a mulher. "Talvez se você entrar em contato eles possam informar".

Ela me deu o nome do asilo e eu liguei. Eles me contaram que a velha senhora tinha falecido alguns anos atrás mas eles tinham um número de telefone onde
acreditavam que a filha poderia estar vivendo.

Eu lhes agradeci e telefonei. A mulher que respondeu explicou que aquela Hannah estava morando agora em um asilo.

A coisa toda começa a parecer estúpida, pensei comigo mesmo. Pra que estava fazendo aquele movimento todo só para achar o dono de uma carteira que tinha
apenas três dólares e uma carta com quase 60 anos?

Apesar disto, liguei para o asilo no qual era suposto que Hannah estava vivendo e o homem que atendeu me falou, - " Sim, a Hannah está morando conosco."

Embora já passasse das 10 da noite, eu perguntei se poderia ir para a ver.
- "Bem", ele disse hesitante, "se você quiser se arriscar, ela poderá estar na sala assistindo a televisão".

Eu agradeci e corri para o asilo. A enfermeira noturna e um guarda me cumprimentaram à porta. Fomos até o terceiro andar. Na sala, a enfermeira me
apresentou a Hannah.  Era uma doçura, cabelo prateado com um sorriso calmo e um brilho no olhar.

Lhe falei sobre a carteira e mostrei a carta. Assim que viu o papel de carta com aquela pequena flor à esquerda, ela respirou fundo e disse,
- "Esta carta foi o último contato que tive com Michael".

Ela pausou um momento em pensamento e então disse suavemente,
- "Eu o amei muito. Mas na ocasião eu tinha só 16 anos e minha mãe achava que eu era muito jovem. Oh, ele era tão bonito. Ele se parecia com Sean Connery, o ator".
- "Sim," ela continuou. "Michael Goldstein era uma pessoa maravilhosa. Se você o achar, lhe fale que eu penso freqüentemente nele. E", ela hesitou por um momento, e quase mordendo o lábio, "lhe  fale que eu ainda o amo. Você sabe", ela disse sorrindo com lágrimas que começaram a rolar em seus olhos,
"eu nunca me casei. Eu jamais encontrei alguém que correspondesse ao Michael..."

Eu agradeci a Hannah e disse adeus. Quando passava pela porta da saída, o guarda perguntou,
- "A velha senhora pode lhe ajudar?"
- "Pelo menos agora eu tenho um sobrenome. Mas eu acho que vou deixar isto para depois. Eu passei quase o dia inteiro tentando achar o dono desta carteira".

Quando o guarda viu a carteira, ele disse, - "Ei, espere um minuto! Isto é a carteira do Sr. Goldstein. Eu a reconheceria em qualquer lugar. Ele está sempre perdendo a carteira. Eu devo tê-la achado pelos corredores ao menos três vezes".

- "Quem é Sr. Goldstein?" Eu perguntei com minha mão começando a tremer.
- "Ele é um dos idosos do 8º andar. Isso é a carteira de Mike Goldstein sem dúvida. Ele deve ter perdido em um de seus passeios".

Agradeci o guarda e corri ao escritório da enfermeira. Lhe falei sobre o que o guarda tinha dito. Nós voltamos para o elevador e subimos.
No oitavo andar, a enfermeira disse,
- "Acho que ele ainda está acordado. Ele gosta de ler à noite. Ele é um homem bem velho."

Fomos até o único quarto que ainda tinha luz e havia um homem lendo um livro. A enfermeira foi até ele e perguntou se ele tinha perdido a carteira.
Sr. Goldstein olhou com surpresa, pondo a mão no bolso de trás e disse,
- "Oh, está perdida!"
- "Este amável cavalheiro achou uma carteira e nós queremos saber se é sua?"

Entreguei a carteira ao Sr. Goldstein, ele sorriu com alívio e disse,
- "Sim, é minha! Devo ter derrubado hoje a tarde. Eu quero lhe dar uma recompensa".
- "Não, obrigado", eu disse. "Mas eu tenho que lhe contar algo. Eu li a carta na esperança de descobrir o dono da carteira".

O sorriso em seu rosto desapareceu de repente.
- "Você leu a carta?"
"Não só li, como eu acho que sei onde a Hannah está".

Ele ficou pálido de repente.
- "Hannah? Você sabe onde ela está? Como ela está? É ainda tão bonita quanto era? Por favor, por favor me fale", ele implorou.
- "Ela está bem... E bonita da mesma maneira como quando você a conheceu".
Eu disse suavemente.

O homem sorriu e perguntou,
- "Você pode me falar onde ela está? Quero chamá-la amanhã ". Ele agarrou minha mão e disse, "Eu estava tão apaixonado por aquela menina que quando
aquela carta chegou, minha vida literalmente terminou. Eu nunca me casei. Eu sempre a amei."
- "Sr. Goldstein", eu disse, "Venha comigo".

Fomos de elevador até o terceiro andar. Atravessamos o corredor até a sala onde Hannah estava assistindo televisão. A enfermeira caminhou até ela,
- "Hannah, " ela disse suavemente, enquanto apontava para Michael que estava esperando comigo na entrada. "Você conhece este homem?"

Ela ajeitou os óculos, olhou um momento, mas não disse uma palavra. Michael disse suavemente, quase em um sussurro,
- "Hannah, é o Michael. Lembra-se de mim?"
- "Michael! Eu não acredito nisto! Michael! É você! Meu Michael!"

Ele caminhou lentamente até ela e se abraçaram. A enfermeira e eu partimos com lágrimas rolando em nossas faces.

- "Veja", eu disse. "Veja como o bom Deus trabalha!  Se tem que ser, será!".

Aproximadamente três semanas depois eu recebi uma chamada do asilo em meu escritório.
-"Você pode vir no domingo para assistir a um casamento? O Michael e Hannah vão se casar"!

Foi um casamento bonito, com todas as pessoas do asilo devidamente vestidos para a celebração. Hannah usou um vestido bege claro e bonito. Michael usou um terno azul escuro.

O hospital lhes deu o próprio quarto e se você sempre quis ver uma noiva com 76 anos e um noivo com 79 anos agindo como dois adolescentes, você tinha que
ver este par.

Um final perfeito para um caso de amor que tinha durado quase 60 anos.
Ler Mais

Mensagens - Profissão de fé

Profissão De Fé 

João das Flores

            
Creio na eternidade do bem
          Na superioridade do justo
          Na claridade do grande espírito
          Que é a razão de mim

          Creio que a vida não vê diferença
          Entre o elefante e a relva,
          A ovelha e o pastor;
          E que o estrume, humildemente
          Vem com a nobreza da flor!

          Apesar do desafeto e indiferença,
          Da desesperança dos nossos dias
          A luz, sempre vai se sobrepor às trevas

          E a mais bela estrela virá
          Bordada de esperança
          Para os tempos do coração

          Colorida de musica e chuva
          Árvores e crianças
          Pássaros e poesias!


          " Muita alegria neste Natal "
Ler Mais

Mensagem - Olhe a vida através da vidraça

Um sábio chamou o seu discípulo, levou-o até a janela, pediu-lhe que

olhasse pela vidraça e perguntou-lhe o que estava vendo.

Ele respondeu:

- Vejo as pessoas transitando pela calçada.

- Muito bem - disse o sábio.

- Agora coloque um espelho na janela e olhe através dele.

O que você está vendo?

- Vejo a mim mesmo - respondeu o discípulo.


E o sábio explicou-lhe:

- Tanto na janela quanto no espelho o que existe é vidro.

Mas o vidro do espelho está coberto de amálgama de prata.

Desde que haja um pouco de prata ou de ouro diante de nossos olhos,

deixamos de ver nossos semelhantes e passamos a ver apenas a nós mesmos.

É melhor olhar o mundo através da vidraça e não do espelho.

(Maria Salette /Wilma Ruggeri)
Ler Mais

Evangelização Pessoal - Sinais na neblina

Sinais na neblina

             Leia 1 Coríntios 2.6-16 *
Andamos por fé e não pelo que vemos.  2 Coríntios 5.7
Às vezes, jogo golfe com amigos pela manhã, em meio a uma espessa neblina. Nós jogamos mesmo nessas condições, porque apreciamos o jogo e, normalmente, o nevoeiro é temporário. Mas, apesar de acharmos que conhecemos bem o percurso do golfe, no meio da neblina ele pode se tornar confuso e intimidante. Nossa confiança desvanece. Então, ouvimos os jogadores à nossa frente, que gritam em meio ao nevoeiro, informando que o caminho está desimpedido. Encorajados pela direção da voz, fazemos nossas jogadas com mais confiança. Depois, quando somos nós a desaparecer na neblina, gritamos para os que vêm atrás, para orientá-los na direção certa. Essa ajuda prossegue até que o nevoeiro se esvaia e consigamos enxergar claramente o caminho à frente.
Isso se parece muito com nossa jornada cristã! Quando ficamos confusos ou quando deparamos com palavras das Escrituras que não compreendemos, precisamos que nossos amigos cristãos nos assegurem: "Este é o caminho". Nós não desistimos porque amamos a Deus e sabemos que a neblina que turva nosso caminho é apenas temporária. Em breve, o nevoeiro se desvanecerá e, mais uma vez, veremos o caminho à nossa frente.

 

 : Deus amoroso, que sempre confiemos que nossos companheiros de jornada nos ajudarão a encontrar o caminho. Em nome de Jesus. Amém.
Ler Mais

Mensagens - Chamo-me Amor...

Chamo-me amor
Emmanuel


QUANDO, nas horas de íntimo desgosto,
o desalento te invadir a alma
e as lágrimas te aflorarem aos olhos 
Busca-Me: eu sou Aquele que sabe sufocar-te o pranto
e estancar-te as lágrimas;

QUANDO te julgares incompreendido pelos que te circundam
e vires que em torno a indiferença recrudesce,
acerca-te de Mim: eu sou a LUZ,
sob cujos raios se aclaram a pureza de tuas intenções
e a nobreza de teus sentimentos;
QUANDO se te extinguir o ânimo, as vicissitudes da vida,
e te achares na eminência de desfalecer,
chama-Me: eu sou a FORÇA, capaz de remover-te as pedras dos caminhos
e sobrepor-te às adversidades do mundo;
QUANDO, inclementes, te açoitarem os vendavais da sorte
e já não souberes onde reclinar a cabeça,
corre para junto de Mim: eu sou o REFÚGIO,
em cujo seio encontrarás guarida para o teu corpo
e tranqüilidade para o teu espírito;
QUANDO te faltar a calma, nos momentos de maior aflição,
e te julgares incapaz de conservar a serenidade de espírito,
invoca-Me:eu sou a PACIÊNCIA, que te faz vencer os transes mais dolorosos
e triunfar nas situações mais difíceis;
QUANDO te abateres nos paroxismos da dor
e tiveres a alma ulcerada pelos abrolhos dos caminhos,
grita por Mim: eu sou o BÁLSAMO, que te cicatriza as chagas
e te minora os padecimentos;

QUANDO o mundo te iludir com suas promessas falazes
e perceberes que já ninguém pode inspirar-te confiança,
vem a Mim: eu sou a SINCERIDADE,
que sabe corresponder à fraqueza de tuas atitudes e à exelsitude de teus ideais;
QUANDO a tristeza e a melancolia te povoarem o coração
e tudo te causar aborrecimento,
clama por Mim: eu sou a ALEGRIA,que te insufla um alento novo
e te faz conhecer os encantos de teu mundo interior;
 QUANDO, um a um, te fenecerem os ideais mais belos
e te sentires no auge do desespero,
apela para Mim:eu sou a ESPERANÇA,
que te robustece a fé e acalenta os sonhos;

QUANDO a impiedade se recusar a relevar-te as faltas
e experimentares a dureza do coração humano,
procura-Me: eu sou o PERDÃO,
que te eleva o ânimo e promove a reabilitação de teu espírito;

QUANDO duvidares de tudo, até de tuas próprias convicções,
e o ceticismo te avassalar a alma,
recorre a Mim: eu sou a CRENÇA,
que te inunda de luz o entendimento e te reabilita para a conquista da felicidade;
QUANDO já não aprovares a sublimidade de uma afeição sincera
e te desiludires do sentimento de seu semelhante,
aproxima-te de Mim: eu sou a RENÚNCIA,
que te ensina a olvidar a ingratidão dos homens
e a esquecer a incompreensão do mundo;
  QUANDO, enfim, quiseres saber quem Sou,
pergunta ao riacho que murmura e ao pássaro que canta,
à flor que desabrocha e à estrela que cintila,
ao moço que espera e ao velho que recorda.
Eu sou a dinâmica da Vida e a  harmonia da Natureza;
chamo-me
AMOR
Ler Mais

Mensagem - Mais que Vencedor

Mais que Vencedor
 
 
Talvez, alguém tenha dito que você não serve para mais nada, talvez, por estar sem dinheiro, os amigos se afastaram e os parentes desapareceram.
 
Sei lá, talvez endividado e cheio de problemas, tem sofrido humilhações dos cobradores, sendo  constrangido e humilhado. Entristecido com um amor que não deu certo, com uma traição que você não aceita, abandonado em dores pela morte de um ente querido, talvez o seu maior apoio, sua alegria.
 
E tudo e todos,  dizem para você, que você não tem mais valor, que a sua vida não vale mais nada, que não vale a pena lutar, mas, eu te digo que você tem um valor especial para Deus, que Ele se importa com você, sabe da sua dor, do seu sofrimento e lhe pede, com carinho e atenção:
Tende bom ânimo!
 
Isso mesmo, ao saber que você é amado, que você importa para alguém tão especial, Deus quer que você semeie a esperança para pessoas que por incrível que pareça, estão em situação muito pior que a sua...
 
Lógico que não dá para comparar uma dor pessoal com outra, mas dá para perceber que o sofrimento se espalha pelo mundo e quando acordamos meio tristes, vamos acumulando energias negativas durante o dia e no final da tarde já estamos derrubados, sem forças e quando a noite chegar, a depressão vai nos encontrar prontos para cair de vez.
 
Não permita que a dor se instale em você. Não aceite sugestões negativas de quem nem te conhece, não sabe da sua capacidade, não conhece essa força que eu sei que você tem, e se nesse momento, no seu rosto, brilhar uma luz, se brotar um sorriso de esperança, pode apostar que você foi tocado, e no seu semblante, poderemos ver, com clareza, a face de Jesus, e você será mais do que vencedor.
 
Não desista de você, nunca!
Ler Mais

Evangelização Pessoal - VASOS QUEBRADOS

Era uma vez um depósito de vasos quebrados.
Ninguém se importava com eles.
Eles mesmos não se importavam por estar quebrados, ao contrário, quanto mais quebrados ficavam, mais eram respeitados pelos outros.
Um dia, por engano, um vaso inteiro foi parar no meio dos vasos quebrados, mas, por ser diferente dos demais, de imediato ele foi rejeitado e hostilizado.
Justo ele, que tinha uma necessidade miserável de ser aceito.
Tentou se aproximar dos vasos menos danificados, aqueles que tinham apenas a boca rachada, mas, não deu certo.
Depois, procurou se aproximar dos vasos que tinham apenas um pequeno furo na barriga, mas, também foi repelido.
Tentou uma terceira vez, com os vasos que estavam trincados na base, mas, não adiantou.
Resolveu, então, arranjar umas brigas, esperando conseguir um ferimento, um risco, uma trinca ou, quem sabe, com um pouco de sorte, até um quebrado bacana, mas, naquele lugar, ninguém tinha força bastante para quebrar os outros.
Se algum vaso quisesse se quebrar, tinha que fazer isso sozinho.
E foi isso mesmo que ele fez.
E conseguiu o que queria, ser aceito no clube dos vasos quebrados.
Ficou feliz, realizado, mas, não por muito tempo, pois, logo começou a se incomodar com uma outra necessidade, a de ser respeitado pelos demais vasos quebrados.
Para isso, teve que ir-se quebrando.
E se quebrou em tantos pedaços que voltou ao pó.
E deixou de ser vaso!


Não vos enganeis. As más companhias corrompem os bons costumes.
I Coríntios 15.33
Ler Mais

Evangelização Pessoal - "DEUS..."

 

"DEUS..."

Vilma Galvão


Deus...
Dai-me o poder de não desanimar
De poder olhar para o futuro com alegria
De esperar todos os dias algo de bom...

Deus...
Não me deixe desistir
Levante-me os olhos para a vida,
e que ela possa me parecer linda sempre...

Deus...
Não permita que eu saia do meu caminho,
mesmo ele estando em dificuldades,
mesmo que pareça impossível chegar ao fim...

Meu querido Deus...
Não deixe que eu me esvazie,
que me sinta triste e sem coragem.
Não deixe que eu pare diante de situações difíceis...
Que eu me distancie dos meus sonhos!

Deus...
Só o Senhor tem o poder de me iluminar,
então, faça da minha vida uma claridade plena,
faça que meu coração sinta a luz do amor,
e que eu possa dar amor ao meu irmão
sem medir esforços.

Deus meu...
Eis um filho seu implorando ajuda,
pois sem a sua mão estendida,
nada neste mundo pode ser perfeito.
Por isso, venho aos seus pés e peço:
- Me dê a chance de acertar,
de lhe dar orgulho em ser do seu reino,
de saber o seu valor.

Deus...
Lhe peço ainda:
Não me deixe parar nunca, e
que minhas esperanças se renovem a cada dia!

 


Ler Mais

Mensagem - Fé sem Vista!

Fé sem Vista!
"....e partiu sem saber aonde ia."
Hebreus 11.8
Isto é sem vista. Quando podemos ver, não agimos por fé, mas por raciocínio. Atravessando o Atlântico, certa vez, pude observar exatamente este princípio de fé. Não víamos trilho sobre o ar, nem sinal de praia. E contudo a cada dia estávamos marcando o nosso caminho no mapa, com tal exatidão como se estivéssemos deslizando um longo traço de giz sobre o mar.
E quando nos encontrávamos a uns vinte quilômetros da costa, sabíamos onde estávamos com tanta certeza, como se a tivéssemos avistado desde o ponto de partida que ficava a três mil quilômetros dali.
Como havíamos calculado e marcado o nosso curso?
Todos os dias, o capitão tomava seus instrumentos e, olhando para o céu orientava a rota pelo sol.
Estava navegando de acordo com luzes celestes, e não terrestres.
Assim, a fé olha para cima e navega pelo grande sol de Deus, não por uma praia que no horizonte, nem por um farol, nem por um trilho que marque o caminho.
Muitas vezes a rota parece nos levar a uma completa incerteza ou até mesmo a trevas e desastre; mas ele vai à frente, e muitas vezes faz dessas horas escuras as próprias portas do dia.
Avancemos hoje, sem saber, mas confiando.
Muitos de nós queremos ver o fim do caminho antes de nos lançarmos na nova empresa.
Se o pudéssemos ver, e víssemos, como iríamos desenvolver as nossas graças cristãs?
A , a esperança e amor não são colhidos de árvores, como as maçãs.
Temos que dar o primeiro passo; e o primeiro passo é a chave que libera a corrente do poder de  Deus.
E não é verdade somente que Deus ajuda a quem se ajuda, mas também que Ele ajuda aqueles que não podem ajudar-se.
Podemos depender d'Ele o tempo todo.
"Esperar em Deus leva-nos ao fim da nossa jornada muito mais depressa do que os nossos pés."
A oportunidade muitas vezes é perdida pelo muito calcular.
(Lettie Cowman)
Ler Mais

Encorajamento diário - 03 de outubro

Ser destemido não importando o que aconteça, eis a base da verdadeira felicidade. Avançar resolutamente independentemente do que vem pela frente, esse é o espírito, a convicção que leva à vitória humana. Mas se permitirmos sermos perturbados por difamações e calúnias, se temermos  pressão e perseguição, nunca avançaremos ou criaremos algo de valor duradouro.
Ler Mais

Reflexão - Entregue Seus Fardos Para Ele

 
Entregue Seus Fardos Para Ele
"Lança o teu fardo sobre o Senhor, e ele te susterá; nunca
permitirá que o justo seja abalado" (Salmos 55:22).


Hudson Taylor, missionário pioneiro para a China, estava
profundamente angustiado pelas responsabilidades que o
deixavam abatido. Enquanto ele orava por força divina para
continuar seu ministério, veio à sua mente o verso 22 do
Salmo 55: "Lança o teu fardo sobre o Senhor, e ele te
susterá" Colocando-se de pé, ele lamentou: "Este medo tem me
iludido por muito tempo! Eu compreendo tudo agora. Quando
nós obedecemos ao Senhor e passamos por dificuldades, o peso
da responsabilidade fica com Ele e não conosco!" Então ele
orou: "Senhor, eu coloco diante de ti todas as minhas lutas
e dificuldades e peço que me ajude com meus fardos. Eu estou
contando com a Sua força! Eu seguirei adiante e deixarei os
resultados contigo." Com o coração iluminado, Hudson Taylor
continuou a estabelecer um grande trabalho na China.


De que nos lamentamos tanto? Por que estamos sempre nos
queixando de tudo e de todos? O que nos impede de alcançar a
felicidade e de realizar cada um de nossos sonhos?


Estamos olhando para as lutas? Estamos preocupados com os
problemas do caminho? Estamos valorizando as dificuldades?
Mas, por que tudo isso se a nossa força vem do Senhor e se
Ele está pronto a levar sobre si todos os nossos fardos?


Quando nos esquecemos das promessas do Senhor ou deixamos de
confiar em Sua atuação, começamos a ter receio de tudo e não
somos capazes de dar um passo sequer à frente. Perdemos a
alegria, perdemos a fé, perdemos a esperança e deixamos de
viver a felicidade abundante que Deus determinou que
experimentássemos aqui neste mundo.


Você ainda continua vivendo medrosamente, sem a coragem e a
ousadia características dos filhos de Deus? Continua temendo
possíveis lutas ou fracassos? Descanse na presença de
Cristo. Entrega a Ele todos os seus receios e verá que seus
dias serão muito mais agradáveis e abençoados.
Ler Mais
 
MEU EMAIL | by TNB ©2010