Páginas

O guru sempre vivo


 
 
 
Gurudeva sempre foi rápido para nos lembrar que, em último senso, é Deus sozinho quem é o Guru. Um desejo de Gurudeva, enquanto um instrumento de Deus, é nos atrair para a fonte divina, de onde nós podemos receber, como de nenhum outro local, o que nossas almas procuram. Ser leal ao Guru é ser leal a Deus. Servir o Guru e o seu trabalho é servir a Deus, porque é para Deus que nós damos nossa primeira fidelidade. O Guru é o canal espiritual divinamente apontado: através das bênçãos e ensinamentos sagrados nós descobrimos nosso caminho de volta para Deus.
 
 
Eu pensava que seria muito difícil para os devotos entenderem o relacionamento Guru x discípulo depois que o Mestre se foi deste plano terrestre. Eu nunca falei desta dúvida com Guruji, mas ele sempre respondia aos nossos pensamentos não externados. Eu estava sentada aos seus pés, durante um entardecer, quando ele me disse: "Para aqueles que pensarem que estarei próximo, eu estarei próximo. Este corpo não é nada. Se você ficar ligado a esta forma física, você não será capaz de descobrir a mim em minha forma infinita. Mas se você olhar através deste corpo e me ver como eu verdadeiramente sou, então você saberá que eu estou sempre com você".
 
 
Eu não compreendi plenamente a verdade desta afirmação até algum tempo depois. Uma noite, enquanto eu meditava, o pensamento veio até mim: Considere todos os discípulos que se juntaram em volta de Jesus Cristo durante os poucos anos de seu sacerdócio na terra. Alguns pensaram muito dele, alguns serviram a ele desinteressadamente, mas quantos das multidões realmente o entenderam e seguiram por todo o caminho? Durante o seu julgamento, e no momento de sua "passagem", quantos ficaram ao seu lado e o ajudaram? Muitos que conheceram Jesus e tiveram a oportunidade de segui-lo, esqueceram-se dele durante seu tempo de vida. Não obstante, mil e duzentos anos depois que Jesus Cristo deixou esta terra, veio um modesto, doce e simples devoto que através de sua bela vida e perfeita ligação e comunicação com Cristo, exemplificou tudo que Jesus havia ensinado e, por conseguinte descobriu a Deus. Este modesto e pequeno homem era São Francisco de Assis, a quem Guruji amava tanto. Eu entendo que a mesma lei espiritual através da qual São Francisco podia estar em perfeita comunicação com o seu Guru, que havia aparecido na terra séculos antes dele, continua válida para nós hoje.
 
 
Um Guru verdadeiramente indicado por Deus é para sempre vivo. Ele conhece seu povo e o ajuda independentemente dele estar encarnado ou não no mesmo plano que os discípulos. Todos os que lutam para ficarem ligados com Gurudeva, através da devoção e da meditação, irão sentir a segurança de sua direção, de suas bênçãos, tanto hoje, quanto em qualquer tempo no futuro, como quando ele estava entre nós em sua forma física. Isto deveria ser de grande conforto para todos que vieram desde a morte de Paramahansa Yogananda, e que lamentam não ter tido a oportunidade de conhecer este abençoado durante sua encarnação terrestre; você pode conhecê-lo quando você sentar silenciosamente em meditação. Vá cada vez mais fundo com sua devoção e prece, e você sentirá essa abençoada presença. Se nós, que fomos deixados para continuar com o seu trabalho não tivéssemos experimentado isto, não seríamos de nenhuma ajuda para servir ao seu trabalho. É porque nós sentimos as bênçãos e o direcionamento dele, porque nós sentimos que ele está tão perto hoje quanto ele estava conosco em sua forma carnal, que nós temos a força, a determinação, o entusiasmo, a devoção e a convicção de nossa parte em divulgar a mensagem da SRF.
 
 
A vida e o trabalho de Paramahansaji já fizeram muito para influenciar o curso da história, eu estou convencida que isto é só o começo desta influência. Ele se junta ao conclave de almas divinas que viveram na terra como encarnações da luz da Verdade para iluminar os caminhos da humanidade. O mundo precisa, cedo ou tarde, se virar em direção á luz, porque não é da vontade de Deus que o homem deva perecer pela mão de sua própria ignorância. Existe um amanhã melhor, apenas esperando a humanidade abrir seus olhos e ver a alvorada. Paramahansa Yogananda e outros que refletiram este Brilho Divino são os portadores da luz deste novo dia.
 
 
Trechos de Sri Daya


FIQUE MAIS PROTEGIDO ENQUANTO FAZ DOWNLOADS INSTALE GRÁTIS O INTERNET EXPLORER 8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário