16 de setembro de 2010

EVANGELHO DO DIA 16/09/2010

 
 
 
 

 
Anunciar o Evangelho não é um título de glória para mim; ao contrário, é uma necessidade que me foi imposta. Ai de mim se eu não anunciar o Evangelho!
 São Paulo

 
 
Ano C 
Dia: 16/09/2010
Atrair com a força do amor
Lc 7, 36-50
 
Um fariseu convidou Jesus para jantar. Jesus foi até a casa dele e sentou-se para comer. Naquela cidade morava uma mulher de má fama. Ela soube que Jesus estava jantando na casa do fariseu. Então pegou um frasco feito de alabastro, cheio de perfume, e ficou aos pés de Jesus, por trás. Ela chorava e as suas lágrimas molhavam os pés dele. Então ela os enxugou com os seus próprios cabelos. Ela beijava os pés de Jesus e derramava o perfume neles. Quando o fariseu viu isso, pensou assim: "Se este homem fosse, de fato, um profeta, saberia quem é esta mulher que está tocando nele e a vida de pecado que ela leva."
Jesus então disse ao fariseu:
- Simão, tenho uma coisa para lhe dizer:
- Fale, Mestre! - respondeu Simão.
Jesus disse:
- Dois homens tinham uma dívida com um homem que costumava emprestar dinheiro. Um deles devia quinhentas moedas de prata, e o outro, cinqüenta, mas nenhum dos dois podia pagar ao homem que havia emprestado. Então ele perdoou a dívida de cada um. Qual deles vai estimá-lo mais?
- Eu acho que é aquele que foi mais perdoado! - respondeu Simão.
- Você está certo! - disse Jesus.
Então virou-se para a mulher e disse a Simão:
- Você está vendo esta mulher? Quando entrei, você não me ofereceu água para lavar os pés, porém ela os lavou com as suas lágrimas e os enxugou com os seus cabelos. Você não me beijou quando cheguei; ela, porém, não pára de beijar os meus pés desde que entrei. Você não pôs azeite perfumado na minha cabeça, porém ela derramou perfume nos meus pés. Eu afirmo a você, então, que o grande amor que ela mostrou prova que os seus muitos pecados já foram perdoados. Mas onde pouco é perdoado, pouco amor é mostrado.
Então Jesus disse à mulher:
- Os seus pecados estão perdoados.
Os que estavam sentados à mesa começaram a perguntar:
- Que homem é esse que até perdoa pecados?
Mas Jesus disse à mulher:
- A sua fé salvou você. Vá em paz.
 
Comentário do Evangelho
O "pecador", humilde, busca
apoio e ajuda no irmão
 
Nos Evangelhos de Mateus (26,6-13), Marcos (14,3-9) e João (12,1-8) encontramos uma narrativa semelhante a esta de Lucas. Contudo, naquelas narrativas trata-se de uma mulher (Maria, irmã de Marta, em João) que simplesmente externa seu amor a Jesus. Aqui, trata-se de uma pecadora que é perdoada e, carinhosamente, manifesta seu reconhecimento. Já o fariseu, justo aos próprios olhos, não manifesta tanto amor. Enquanto o "justo" se julga autossuficiente, sendo mal-agradecido, o "pecador", humilde, busca apoio e ajuda no irmão, com sentimentos de gratidão.
 
Oração

Pai, faze-me nutrir um amor tão entranhado a Jesus a ponto de não ter vergonha de manifestá-lo em nenhuma circunstância, mesmo correndo o risco de ser mal-compreendido.
Fonte:www.paulinas.org.br 
 
 
A Bíblia é a Palavra de Deus.
"Passará o céu e a terra,
porém as minhas palavras
não passarão."
(Lucas 21:3)
 
- SETEMBRO -
mêS DA BÍBLIA
Jesus lhes disse:
"Ide por todo o mundo e pregai o
Evangelho a toda criatura".
(Mc 16,15)
  Agora são Horas e Minutos - Seja um Evangelizador  repasse esta mensagem aos seus amigos - Bjssssss Yolanda
Esta mensagem é melhor visualizada no Outlook Express
Nota:Se vc está recebendo "O Evangelho do Dia"  significa que seu e-mail foi cadastrado em meu catálogo de endereços. (recebi mensagens suas)
Caso não queira receber,  coloque no assunto "remover"   e retorne a mensagem.

 

 

 

 
 

0 comentários:

Postar um comentário

 
MEU EMAIL | by TNB ©2010