17 de agosto de 2011

Evangelização Pessoal - Eleito para os desígnios de Deus

Leia Jeremias 1.4-10

Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e, antes que saísses da madre, te consagrei, e te constituí profeta às nações. • Jeremias 1.5
  Quando era criança, você quis ouvir a história de quando nasceu? Esta é a história que minha mãe costumava me contar: em 1975, na Coréia do Sul, um policial me encontrou, abandonada, numa trincheira cheia de gelo. Fui levada para um orfanato, onde, depois, minha mãe adotiva me escolheu, entre muitos e muitos bebês.
  Eu detestava essa história e nunca a repetia a ninguém. Sentia-me envergonhada por ter sido abandonada ao acabar de nascer. Não era suficientemente especial para meus pais biológicos me manterem e nem sequer importante o bastante para ser largada à porta de alguém.
  Pelas alegrias e mágoas vividas durante meu crescimento, hoje posso refletir sobre meu humilde começo e compreender que Deus me escolheu para a minha família adotiva. Deus sabia que eu precisava deles tanto quanto eles precisavam de mim.
  Deus, muitas vezes, usa pessoas que o mundo não escolheria para influenciarem outras. Moisés era "pesado de boca e pesado de língua"; Jeremias "não passava de uma criança"; a mulher do poço era uma rejeitada social; Raabe era uma prostituta. Deus escolhe tais pessoas para no mostrar que, independentemente de onde começamos, se permitirmos que Ele nos forme e nos molde, podemos fazer diferença no Seu mundo.
: Deus amado, usa-nos para levarmos as pessoas a Ti. Em nome de Jesus. Amém.
           :
Não importa quem somos nem de onde viemos, Deus pode fazer uso de nós.
 pelas pessoas que estão em busca de um propósito.
            ANGELA STEED (FLÓRIDA, EUA)
                MEDITE: EZEQUIEL 26
                  
* Jeremias 1.4-10
4 - A mim me veio, pois, a palavra do SENHOR, dizendo:

5 - Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e, antes que saísses da madre, te consagrei, e te constituí profeta às nações.

6 - Então, lhe disse eu: ah! SENHOR Deus! Eis que não sei falar, porque não passo de uma criança.

7 - Mas o SENHOR me disse: Não digas: Não passo de uma criança; porque a todos a quem eu te enviar irás; e tudo quanto eu te mandar falarás.

8 - Não temas diante deles, porque eu sou contigo para te livrar, diz o SENHOR.

9 - Depois, estendeu o SENHOR a mão, tocou-me na boca e o SENHOR me disse: Eis que ponho na tua boca as minhas palavras.

10 - Olha que hoje te constituo sobre as nações e sobre os reinos, para arrancares e derribares, para destruíres e arruinares e também para edificares e para plantares.

0 comentários:

Postar um comentário

 
MEU EMAIL | by TNB ©2010