Páginas

Evangelização Pessoal - ÁGUIAS NÃO CAÇAM MOSCAS

 

ÁGUIAS NÃO CAÇAM MOSCAS

Há um provérbio latino que diz que "uma águia não caça moscas". Este ditado serve para nos alertar que há pessoas que ficam tão preocupadas com um parafuso, que esquecem do carro.

Ser águia é ter o fóco em voar alto, é ter uma visão mais profunda das coisas, principalmente do ser humano. Ter visão no futuro é ter a postura de se sacrificar em prol de um ideal,  ter senso de propósito.

Nós podemos escolher entre ser abelhas ou ser moscas. A mosca voa por sobre um campo em flores para buscar algo malcheiroso para pousar. A abelha atravessa todo um lodaçal fétido para ir pousar no lírio que nasceu e floresceu no meio do pântano.

Portanto, relembrando o ditado que deu origem a este texto, seja uma águia,está em um outro nível de altura e as moscas voam baixo. As águias estão sempre nas alturas.

Há pessoas que passam a imagem que são águias, mas acabam demonstrando que são moscas, pois se prendem a futilidades e intrigas, e outros assuntos rasteiros. Estas pessoas poderiam admirar a beleza do lírio, mas preferem se ela não se preocupa com as moscas, pois afundar no lodaçal do pântano!

A bíblia diz que Deus nos colocou assentados nas regiões celestiais em Cristo e nos faz andar altaneiramente. 

Jesus nunca desperdiçou seu tempo com futilidades. Jesus tinha uma missão e um propósito. Ele sempre focava seu alvo. O alvo de Jesus era amar as pessoas, a despeito de como essas pessoas fossem. Precisamos nos espelhar em Jesus e nos imcomodarmos mais com o lado mais elevado da vida, que é o amor, em vez de perdermos tempo com as moscas que voam à nossa volta.

Comece bem sua semana levantando vôo, se esquivando das moscas.
Deus te abençôe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário