17 de julho de 2023

Evangelização Pessoal - UM JEGUINHO

Certa vez, um jumentinho feinho, pequeno, não fazia muitas coisas e não passava de um jeguinho. E em Jerusalém passaria um Rei, que seria aplaudido e homenageado. Esse Rei, que era Jesus, escolheu exatamente o jumentinho para levá-lo. Nada de grandes cavalos campeões. Pois bem, o jumentinho foi todo satisfeito, metido que só! Muitos lhe mandavam beijos, aplausos, jogavam flores sobre ele... E ele todo feliz desfilava pela cidade. 

Depois de passar esse episódio, o jumentinho acreditando ainda que era o centro das atenções, voltou a desfilar pela cidade, mas sozinho. Ninguém lhe jogava beijo, flores, ninguém o aplaudia, nem sequer olhavam para ele. Ele ficou decepcionado e, chegando em casa, perguntou a sua mãe: Por que ninguém notou a minha presença? A mãe, muito sábia, lhe respondeu: Por que aquele que não traz Jesus sobre si, não passa de um jeguinho.

Não menosprezando você, mas essa ilustração diz que toda honra e mérito que tivermos nessa vida, devemos ao Senhor Jesus. Ele é o Rei e não nós!

0 comentários:

Postar um comentário

 
MEU EMAIL | by TNB ©2010