Páginas

Batista - Cristo é o meu sol


 


 

 

Cristo é o meu sol

 

Os girassóis, uma das maiores fontes de óleo vegetal comestível do mundo e detentores de muitas propriedades fitoterápicas, giram em busca da luz solar. Empenham-se em manter essa exposição durante o dia, porque necessitam do sol para viver.

 

 

O sol é fonte de energia e de vida para as plantas. Não só para as plantas, mas para toda a Terra. Sem ele não podemos viver. Se o sol de nossa galáxia deixasse de existir, em pouco tempo mares e rios ficariam congelados e a vida se acabaria.

 

 

Se colocarmos um jarro de flores próximo a uma janela, a tendência delas é se inclinarem para a luz, para fora, para o sol. Nas florestas, as pequenas plantas se esforçam por receber a luz solar. Algumas, as trepadeiras, sobem no tronco das maiores árvores para receberem a luz da vida no ponto mais alto.

 

Jesus é a Luz do mundo. Ele mesmo fez essa declaração.  Não é uma luz no mundo. O artigo definido o define como a única Luz capaz de nos dar vida.  Além de Luz, Ele é a paz, o caminho, a verdade e a vida.

 

Como as plantas, precisamos buscá-LO sempre, como um alimento.  É o nosso pão diário. Ele mesmo disse: "Eu sou o pão da vida, o pão vivo que desceu do céu. Se alguém comer deste pão viverá para sempre".

 

 

Jesus ilumina a sua Igreja, da qual Ele é o cabeça. "Eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos".  Na glória, os salvos terão uma iluminação especial, "porque ali não haverá mais noite. Não necessitarão de luz de lâmpada, nem da luz do sol, pois o Senhor Deus os iluminará".

 



PARA NAVEGAR COM MAIS PRIVACIDADE USE O INTERNET EXPLORER 8. INSTALE GRÁTIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário