Os tantrikas dizem que, não a supressão, mas a saciedade dos sentidos é que pode apontar para a bem-aventuranç
Os tantrikas não dizem isso. Certos seguidores de Tantra tentam desenvolver autocontrole através do engajamento em sexo, provando alimentos e bebendo vinho, enquanto se mantêm mentalmente desapegados a
mental. Mas os iogues geralmente condenam esse caminho, pois a maioria dos buscadores meramente encontram nisso uma desculpa para ceder a seus instintos primários na direção da luxúria, não para alcançar auto-controle.
O caminho da renúncia interna e da meditação científica para o contato com Deus como Bem-Aventuranç
Nada que Deus criou é pecado. O homem é que criou o pecado pelo pensamento errado e pelo mau uso das potencialidades que Deus lhe deu. Permanecer para sempre no plano do intelecto é também um pecado contra o nosso verdadeiro Ser. Porque embora através do intelecto possamos chegar às portas da realização, não daremos o próximo passo nem abriremos a porta. A evolução espiritual está além do intelecto. Só a meditação profunda e diária abre as portas da realização." PY
O corpo é um jardim, provido das encantadoras árvores dos sentidos: as árvores da vista, do ouvido, do paladar, do olfato e do tato. Deus - ou a Divindade presente no homem - nos previne contra o uso imoderado de qualquer dos frutos dos sentidos, e especialmente contra o emprego equivocado da maçã da energia sexual, situada no meio do jardim corporal.
A serpente da curiosidade perversa e a Eva - ou a emotiva natureza feminina - ambos fatores presentes em todos os seres humanos, induzem a desobedecer as ordens divinas. E é assim que os homens perdem a alegria do autocontrole, sendo arremessados do éden da pureza e da bem aventurança divinas.
A experiência do sexo traz consigo o pecado ou a "folha de parreira", isto é, a consciência da vergonha.
Todo par conjugal que deseje ter filhos, deveria concentrar-se exclusivamente, durante o ato sexual , no propósito criador dessa relação. A humanidade evitaria numerosos sofrimentos se não buscasse a comunhão sexual como um fim em si mesmo.
A crença de que vinho, sexo e dinheiro trazem felicidade é, segundo os sábios, a principal ilusão a ser superada antes que o homem realize sua verdadeira natureza.
Métodos para o controle sexual
Com uma toalha molhada em água fria, friccionar todas as aberturas do corpo, e também as mãos, pés, axilas, umbigo e parte posterior do pescoço, na região do bulbo raquidiano. Praticar este método com regularidade, cada noite, antes de deitar-se.
Em momentos de excitação física, respirar inalando e exalando profundamente, de seis a quinze vezes e em seguida buscar a companhia de pessoas a quem se respeite, pessoas dotadas de autocontrole.
PARA NAVEGAR COM MAIS PRIVACIDADE USE O INTERNET EXPLORER 8. INSTALE GRÁTIS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário