22 de setembro de 2010

ESCRITURAS SAGRADAS!

 
ESCRITURAS SAGRADAS!
 
 
Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.(II Timoteo 3:16 a 17)
  
 
Diz os  historiadores seculares que o primeiro concilio de niceia ocorreu no ano de 325,  durante o reinado do Imperador Romano Constantino I, o primeiro Imperador a aderir ao Cristianismo, a igreja católica, tratavam de assuntos relativos a divindade de Cristo e outras questoes doutrinárias como a celebraçao da páscoa, a questao ariana, etc.
 
o que é um concílio?
 
Um  concílio é uma reunião de autoridades eclesiásticas com o objetivo de discutir e deliberar sobre questões pastorais, de doutrina, e costumes (moral). Os concílios podem ser ecuménicos, plenários, nacionais, provinciais ou diocesanos, consoante o âmbito que abarquem.
  
Difente do que a história secular informa, as Escrituras Sagradas apresentam o primeiro concílio efetuado em Jerusalem,  relatado  em Atos dos apóstolos capitulo 15 referente a circuncisao, e outros assuntos.
  
Nesta época existiam alguns que ensinavam que todo o convertido em Cristo deveria ser circuncidado e outros afirmavam que nao existe mais esta obrigatoriedade na igreja de Cristo e veja algo maravilhoso na conclusao:
 
Na verdade pareceu bem ao Espírito Santo e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias:Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da prostituição, das quais coisas bem fazeis se vos guardardes. Bem vos vá.(Atos 15:28 a 29)
 
o Espírito Santo comandava a reuniao e foi colocado nao impor mais encargo algum, senao as necessárias escritas acima.
 
Existem várias igrejas espalhadas pelos quatro cantos da  terra,a propósito, voce sabia que a terra possui quatro cantos? 
 
E depois destas coisas vi quatro anjos que estavam sobre os quatro cantos da terra, retendo os quatro ventos da terra, para que nenhum vento soprasse sobre a terra, nem sobre o mar, nem contra árvore alguma.(ap.7:1) 
 
Voltando as igrejas, a maioria delas, ditas cristas, possuem a Biblia como regra de fé e tem nela o Manual de conduta, no entanto estas igrejas adotam usos e costumes, ou seja doutrinas internas que colocam nos seus estatutos como lei e os membros devem observar, caso desejarem fazer parte da comunidade.
 
por isto existe muitas igrejas com normas diferenciadas, mas o foco principal é Cristo e as Suas ordenanças.
 
Por isto o apostolo Paulo escreve:
 
Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.(II Timoteo 3:16 a 17)
 
Na Biblia voce vai encontrar tudo o que precisa para ser um grande homem e mulher de Deus, leia a Biblia e busque nela o conhecimento.
 
 Mas, como acontecia no passado, acontece no presente,alguns nao compreendendo as escrituras e aproveitando a ignorancia do seu proximo, torcem as Escrituras para a sua propria perdiçao e levam juntos os outros cegos.
 
Veja a declaraçao do apostolo Pedro:
 
Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição.(II Pedro 3:16)
 
Pedro estava falando a respeito das epístolas de Paulo, pois foi um dos grandes ícones no ensinamento das igrejas.
 
Hoje, muitos dizem que a Bíblia foi escrita por homens sem instruçao e Ela é falha e difícil de interpretaçao, preferindo acreditar em outras coisas que tambem foram escritas por homens.
 
Nas  Escrituras, Paulo afirma que o homem natural nao entende as coisas de Deus, é necessário buscar este entendimento exatamente  Nele, deixar de acreditar na Palavra de Deus  é ignorar a voz de Deus sobre nós.
 
Pois meditemos, Deus nao faz acepçao de pessoas, Ele fala comigo e com voce, quando estamos no íntimo do nosso quarto com Ele em oraçao, mas para que a Sua Palavra e promessa tenha valor, Deus deixou tudo registrado e autenticou a Sua promessa com o Sangue do Cordeiro.
 
ou Seja, é o Testamento de Deus lavrado com sangue de Cristo para que nao haja qualquer dúvida quanto a todas as promessas de Deus para a minha e para a sua vida.
 
já pensou nisto?
 
Leia a Biblia e veja o que Deus tem reservado para voce?
 
Jesus disse............
 
eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundáncia.
 
voce sabe aonde Jesus deixou as Palavras acima escritas?
 
 
Deus te abençoe grandemente

 
 Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas omo águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.(Isaias 40:31) 

0 comentários:

Postar um comentário

 
MEU EMAIL | by TNB ©2010