22 de setembro de 2010

Evangelização - Jardim ou jardineiro?

Jardim ou jardineiro?
                Leia Mateus 7.24-27
Pois qual de vós, pretendendo construir uma torre, não se assenta primeiro para calcular a despesa e verificar se tem os meios para a concluir? Para não suceder que, tendo lançado os alicerces e não a podendo acabar, todos os que a virem zombem dele, dizendo: Este homem começou a construir e não pôde acabar. Lucas 14.28-30
Eu adoro cultivar belas flores coloridas. As pessoas admiram meu canteiro e me pedem para ajudá-las a plantar um. Mas o que descubro é que a maioria das pessoas, na realidade, quer é um jardineiro. Depois de plantarem as flores, quando começa o trabalho árduo e tedioso de arrancar as ervas daninhas, regar e podar, muitas dessas pessoas negligenciam o jardim. Deixado ao abandono, ele não floresce. Há um preço para se ter um jardim bonito e saudável.
Vejo um padrão semelhante em minha vida. Quero ter uma relação mais próxima com Deus e a beleza que isso traz. Mas, então, começa o árduo trabalho da obediência. Tendo a ficar preguiçosa e enfadada. Para ter uma relação saudável com Deus, tenho de ser diligente no trabalho de cuidar desse relacionamento.
 
: Deus amado, ajuda-nos a desejar fazer o trabalho que uma relação conTigo requer, de modo que possamos crescer em obediência à Tua palavra. Em nome de Jesus. Amém.
            :
Como estou cuidando de minha relação com Deus?
 pelas pessoas que trabalham em jardinagem.
              Debra K. Johnson (Ohio, EUA)
                   MEDITE: EZEQUIEL 31

0 comentários:

Postar um comentário

 
MEU EMAIL | by TNB ©2010