16 de setembro de 2010

Evangelização - Trabalho novo, oportunidade nova

Trabalho novo, oportunidade nova
             Leia Jeremias 29.1-7 *
[O Senhor diz:] Procurai a paz da cidade para onde vos desterrei e orai por ela ao Senhor; porque na sua paz vós tereis paz. Jeremias 29.7
 
Depois de perder o emprego, sabia que tinha de encontrar outro para sustentar minha esposa e meu filho.
 
Finalmente, encontrei trabalho em nossa capital, uma grande região metropolitana. Meu novo emprego também significava que eu teria de me mudar de minha pequena cidade para a metrópole.
 
Durante as duas primeiras semanas, eu sentia como se estivesse no exílio. Em meio a imensos congestionamentos de trânsito a caminho do trabalho, lembrava-me de minha cidadezinha calma e simpática, onde podia ir a qualquer lugar de bicicleta.
 
Então, me lembrei dos israelitas que foram levados pelos babilônios para o exílio em país estrangeiro. Em meio ao exílio, Deus lhes ordenou que permanecessem fortes e fiéis e praticassem boas obras. Deus lhes disse para buscarem o bem-estar de sua nova cidade e orarem por ela e seu povo.
 
Assim como os israelitas, Deus queria que eu procurasse o bem-estar da minha nova cidade. Onde quer que eu viva, posso ser a luz e esperança do amor de Deus e orar pelas pessoas e pela cidade.
 
Agora, quando vou de ônibus para o trabalho, oro pelos outros passageiros, pelo motorista, pelas outras pessoas nas ruas e peço a Deus que abra o coração daquelas que precisam conhecer a Jesus Cristo.
: Deus amoroso, fortalece-nos para buscarmos o bem-estar das pessoas ao nosso redor. Oramos para que sejamos fiéis a tudo que pedes de nós. Em nome de Jesus. Amém.
             :
Encontramos nosso bem-estar procurando o bem-estar das outras pessoas.
 pelas pessoas que procuram emprego.
          BAYU PROBO (JACARTA, INDONÉSIA)
               Conexão com a Vida:
Descubra como você pode fazer algo pelo bem da comunidade nesta semana, e faça.
 
* Jeremias 29.1-7
1 - São estas as palavras da carta que Jeremias, o profeta, enviou de Jerusalém ao resto dos anciãos do cativeiro, como também aos sacerdotes, aos profetas e a todo o povo que Nabucodonosor havia deportado de Jerusalém para a Babilônia,

2 - depois que saíram de Jerusalém o rei Jeconias, a rainha-mãe, os oficiais, os príncipes de Judá e Jerusalém e os carpinteiros e ferreiros.

3 - A carta foi mandada por intermédio de Elasa, filho de Safã, e de Gemarias, filho de Hilquias, os quais Zedequias, rei de Judá, tinha enviado à Babilônia, a Nabucodonosor, rei da Babilônia, e dizia:

4 - Assim diz o SENHOR dos Exércitos, o Deus de Israel, a todos os exilados que eu deportei de Jerusalém para a Babilônia:

5 - Edificai casas e habitai nelas; plantai pomares e comei o seu fruto.

6 - Tomai esposas e gerai filhos e filhas, tomai esposas para vossos filhos e dai vossas filhas a maridos, para que tenham filhos e filhas; multiplicai-vos aí e não vos diminuais.

7 - Procurai a paz da cidade para onde vos desterrei e orai por ela ao SENHOR; porque na sua paz vós tereis paz.

0 comentários:

Postar um comentário

 
MEU EMAIL | by TNB ©2010