21 de setembro de 2010

Oração - O PENHOR DA NOSSA HERANÇA!

 
O PENHOR DA NOSSA HERANÇA!
 
 
Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa.O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão adquirida, para louvor da sua glória.(Efesios 1:13 a 14)
 
 
Penhor, esta  palavra significa , "valor ao que se dá ou que se toma para garantia de alguma dívida ou contrato",
 
Em se tratando de assuntos do Reino de Deus, nao devemos se ignorantes a respeito da nossa salvaçao, a Palavra de Deus nos diz que:
 
A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.(Romanos 10:9 a 10)
 
 
Quando confessamos com a nossa boca a Jesus Cristo e cremos que Deus o ressuscitou dentre os mortos, somos salvos, nossos nomes automaticamente sao escritos no livro da Vida e algo extraordinário acontece.
 
Se observarmos o quanto Deus nos ama,  além  Dele enviar seu Unico Filho Jesus Cristo a morrer  para pagar um alto preço para a nossa redençao, quando Cremos em Cristo, o Espirito Santo vem sobre nós e torna o Penhor da nossa Herança.
 
Diante de Deus, por mais que as trevas possam dizer que voce nao tem parte nos céus, nao tem parte com Deus, o Espírito Santo que está sobre a tua vida, dá esta garantia.
 
Me lembro que a Caixa Economica Federal, fazia algo parecido, quando alguem queria algum emprestimo, a Caixa, pegava algum objeto de valor para penhor da dívida, assim quando o emprestimo era saldado, o objeto era devolvido ao proprietário.
 
Voce sabe por qual razao, o Espírito Santo é o Penhor de nossa herança?
 
Primeiro,  Ele é a nossa garantia para a entrada no Reino de Deus
 
Segundo, Apesar de termos a garantia do Espírito Santo, Deus sabe que a partir do momento que declaramos ao mundo que Jesus Cristo é o Senhor e Salvador de nossas vidas , o Espírito Santo além de ser o Penhor da nossa herança, Ele mesmo nos conduz  para a Eternidade, nos ensinando em tudo.
 
Voce já reparou nisto?
 
Sempre declaro as pessoas que a minha historia de vida tem dois caminhos, um antes de Cristo  e outro depois de Cristo, antes de Cristo andava nos deleites e nos desejos da carne , depois de Cristo, procuro agradar a Deus em tudo, esta mudança parte de dentro para fora, é a Obra do Espírito Santo em minha vida e certamente  Ele está fazendo a mesma coisa em tua vida.
  
o Mundo pode dizer que voce nao vale nada, mas para Deus , voce é a joia mais precisa, é a pérola de grande valor e muito mais ainda, quando Deus olha para voce , Ele ve o Selo do Espirito Santo em tua vida.
 
 
Voce já agradeceu a Deus por  tamanha dádiva recebida?
 
 
 Deus te abençoe grandemente

 אלוהים יברך אותך מאוד

 
 Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.(Isaias 40:31)
 

 

0 comentários:

Postar um comentário

 
MEU EMAIL | by TNB ©2010