Romanos 12.9-13
10 - Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.
11 - No zelo, não sejais remissos; sede fervorosos de espírito, servindo ao Senhor;
12 - regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes;
13 - compartilhai as necessidades dos santos; praticai a hospitalidade;
Mensagem - Descobrir alguém leva tempo
Pena que somos superficiais e desistimos facilmente frente ao primeiro desencanto
Partilho com você algo que descobri por meio do ofício de observar: percebi que cada vez mais as pessoas são intolerantes, impacientes e propensas a rotular as outras.
Poucas têm paciência com o outro e muitas, se não alcançam respostas imediatas, desistem da pessoa. Descobrir alguém leva tempo. Pena que somos superficiais e desistimos facilmente frente ao primeiro desencanto. Não é porque a pessoa não sorriu ou porque tenha um defeito latente, que temos o direito de encarcerá-la em um rótulo infeliz. Garanto que muitas vezes você também não conseguiu fazer o bem que queria, nem conseguiu sorrir como queria, tampouco conseguiu amar como desejava, e o que é pior: reagiu como não queria reagir e fez o que não queria fazer. Mas tentou. Mesmo que o resultado tenha sido o insucesso, você tentou acertar.
Acredito que todos querem ser bons e felizes, todos lutam por isso. Ninguém é infeliz porque quer, mas nem todos conseguem ser o que desejam.
Quem lhe garante que palavras ásperas não são um pedido de socorro de alguém que recebeu pouco amor na vida e que pede desesperadamente que você a ensine a amar. Pode ser que as atitudes que o irritam sejam prova do esforço mais profundo de um coração querendo sinceramente fazer o bem.
Mesmo que o amor que você recebe não seja aquele que você queria, nem do jeito que queria... é amor. Pode ser que os gestos de amor que são repugnantes para você seja o tudo que o outro pode lhe dar. Precisamos aprender a acolher o que o outro pode nos oferecer hoje, valorizando o que ele nos oferece.
Não podemos ser cruéis a ponto de destruir em nós aqueles que não nos agradam. O Cristianismo não funciona assim. Aliás, quais foram as pessoas amadas por Jesus, que mereceram o amor d'Ele? Ou melhor: você merece? Eu mereço?...
Mensagem - O Poder do Afeto
Por vezes, um problema que poderia ser facilmente resolvido, cria sérios rompimentos por causa da falta de jeito dos antagonistas.
O afeto, usado com sabedoria é uma ferramenta poderosa, mas pouco usada pela maioria dos indivíduos.
O mais comum tem sido a violência, a agressividade, a intolerância.
Existem pessoas que não gostam de mostrar sua intimidade e se escondem sob um véu de sisudez, com ares de poucos amigos, na tentativa de evitar aproximações que deixem expostas suas fragilidades.
São como os caramujos, os tatus, as tartarugas e outros semelhantes.
Ao se sentirem ameaçados, escondem-se em suas carapaças naturais, e não deixam à mostra nenhuma de suas partes vulneráveis.
A propósito, você já tentou alguma vez retirar, à força, de seu esconderijo, um desses animaizinhos?
Seria uma tentativa fracassada, a menos que você não se importe em dilacerar o corpo do seu oponente.
No caso da tartaruga, por exemplo, quanto mais você tentar, com violência, retirá-la do casco, mais ela irá se encolher para sobreviver.
Mas, se você a colocar num lugar aconchegante, caloroso, que inspire confiança, ela sairá naturalmente.
Assim também acontece com os seres humanos. Se em vez da força se usar o afeto, o aconchego, a ternura, a pessoa naturalmente de desarma e se deixa envolver.
Às vezes a pessoa chega prevenida contra tudo e contra todos e se desarma ao simples contato com um sorriso franco ou um abraço afetuoso.
Mas, se ao invés disso encontra pessoas também predispostas à agressão, ao conflito, as coisas ficam ainda piores.
Como a convivência com outros indivíduos é uma realidade da qual não podemos fugir, precisamos aprender a lidar uns com os outros com sabedoria e sem desgastes.
A força nunca foi e nunca será a melhor alternativa, além de causar sérios prejuízos à vida de relação.
Portanto, criar relacionamentos harmônicos é uma arte que precisa ser cultivada e levada a sério.
Mas para isso é preciso que pelo menos uma das partes o queira e o faça.
E se uma das partes quiser, por mais que a outra esteja revestida de uma proteção semelhante à de um porco-espinho, ninguém sairá ferido e o relacionamento terá êxito.
Basta lembrar dessa regra bem simples, mas eficaz: em vez da força, o afeto. E tudo se resolve sem desgastes.
....
De tudo o que fazemos na vida ficam apenas algumas lições:
A certeza de que estamos todos em processo de aprendizagem...
A convicção de que precisamos uns dos outros...
A certeza de que não podemos deter o passo...
A confiança no poder de renovação do ser humano.
Portanto, devemos aproveitar as adversidades para cultivar virtudes.
Fazer dos tropeços um passo de dança.
Do medo um desafio.
Dos opositores, amigos.
E retirar, de todas as circunstâncias, lições para ser feliz.
Mensagem - Deus é Amor!
1 João 4.16b
Deus é infinitamente mais - mas Deus é a definição de amor.
Palavras do dia - aspone
aspone - Aspone é uma gíria brasileira composta das letras iniciais da frase ASsessor de POrra NEnhuma. Aspone refere-se àquele tipo de pessoa que faz parte do quadro de funcionários de uma empresa ou repartição pública, mas na verdade não tem função alguma, por ser completamente desnecessário ou não trabalhar - está ali por ter apadrinhamento político ou familiar - significando apenas um ônus a mais na folha de pagamentos. O Aspone também pode ser o típico funcionário puxa saco do chefe, servindo-lhe como um Staff, que não soma nada. Ele adora entregar os colegas, sendo um verdadeiro "X-9", "dedo-duro", pois acredita que com essa atitude terá mais status com seus superiores pelegos, diretor de associação comercial, aspone e o c.......a quatro........(carga perigosa - Ivan sant´anna - pag.51) | ||
Evangelização Pessoal - Como tens orado?
Então quando orar peça em nome de Jesus o que quer:
E tudo quanto pedirdes em Meu nome Eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. (João 14:14)
E tudo o que pedires na oração, crendo, receberão. (Mateus 21:22)
Vejam o que Jesus nos fala, TUDO que pedirmos, vejam amados que Ele não fala ALGUMAS COISAS, mas sim TUDO e tudo é tudo, então peça o que quer ao Pai em Nome de Jesus e nos fala também que crendo receberemos.
Então meu amado irmão e minha amada irmã peça a Deus o que quer em nome de Jesus e creia, pois receberá, mas creia mesmo e peça com convicção, nunca coloque duas opções, veja bem o que você quer e peça e Deus te dará.
Muitos oram assim: "Pai traz meu marido de volta se não der tire do meu coração" amados como Deus pode agir desta maneira se nem você sabe o que quer? Seja objetivo: "Pai traz meu marido de volta, eu quero ele aqui" ou "Pai tire este sentimento e transforme minha vida"
Amém?
Peça, creia e receberá...
Não se esqueça que orar não é só pedir, orar é louvar e glorificar a Deus, orar é agradecer pelo que tem.
Palavras do dia - leseira
Olá Pinheiro, confira as palavras do dia do Dicionário inFormal da semana passada! leseira - 23/09/2010 Preguiça, lombeira; morosidade física causada por um agente externo. Comi à beça. Agora está me dando uma leseira... Esta bebida deve ser forte. Me deixou com a maior leseira! | ||
Evangelização Pessoal - Quando Deus parece distante
(Is 8.17).
Adaptação: Silvana Coelho
Palavras do dia - escorreito
escorreito - 24/09/2010 1. sem defeito ou lesão. 2. apurado, correto... A "EMPRESA X" é uma empresa escorreita. | ||
Mensagem - Corpo e espírito
18 - Fugi da impureza. Qualquer outro pecado que uma pessoa cometer é fora do corpo; mas aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo.
19 - Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?
20 - Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo.
Palavras do dia - mendacidade
mendacidade - 25/09/2010 Falsidade, mentira, hipocrisia, lorota. Traição. Não posso acreditar nas palavras daquele político. Suas declaracões estão repletas de mendacidades | ||
Evangelização Pessoal - O Homem Certo
Palavras do dia - Zureta
zureta - 26/09/2010 Meio doido, louco, sem noção. Aquele garoto é meio zureta da cabeça. | ||
Evangelização Pessoal - Harmonia das Diferenças
Evangelização Pessoal - Culpa e Arrependimento
Encorajamento diário 21/11/2010
|
Evangelização Pessoal - Como Você Vê a Vida
COMO VOCÊ VÊ A VIDA?
Era uma vez uma indústria de calçados aqui no Brasil que desenvolveu um projeto de exportação de sapatos para a Índia.
Em seguida, mandou dois de seus consultores a pontos diferentes do País para fazer as primeiras observações do potencial daquele futuro mercado.
Após alguns dias de pesquisas, um dos consultores enviou o seguinte fax para a direção da indústria: "Senhores, cancelem o projeto de exportação de sapatos para a Índia. Aqui ninguém usa sapatos".
Sem saber desse fax, alguns dias depois o segundo consultor mandou o seu: "Senhores, tripliquem o projeto da exportação de sapatos para a Índia. Aqui ninguém usa sapatos ainda."
A mesma situação era um tremendo obstáculo para um dos consultores e uma fantástica oportunidade para outro. Da mesma forma, tudo na vida pode ser visto com enfoques e maneiras diferentes.
A sabedoria popular traduz essa situação com a seguinte frase:
"Os tristes acham que o vento geme; os alegres e cheios de espírito afirmam que ele canta."
O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos. A maneira como você encara a vida faz toda a diferença.
Evangelização Pessoal - Ganhador x Perdedor
GANHADOR X PERDEDOR
O ganhador está sempre fazendo
O perdedor está sempre falando
O ganhador sempre tem um programa de ação
O perdedor sempre tem uma desculpa para não fazer
O ganhador diz: "dá-me a oportunidade de fazer"
O perdedor diz: "este não é o meu trabalho"
O ganhador tem sempre uma solução para cada problema
O perdedor tem sempre um problema para cada solução
O ganhador faz fáceis as coisas difíceis
O perdedor faz difíceis as coisas fáceis
O ganhador diz: "isto é difícil mas posso consegui-lo."
O perdedor diz: "isto pode ser impossível, é muito difícil que o consiga."
O ganhador se engrandece perante as dificuldades
O perdedor se apequena diante dos obstáculos
Seja um ganhador, fazendo de pequenos momentos, grandes oportunidades!
Evangelização Pessoal - Conte As Estrelas
CONTE AS ESTRELAS
A vida muitas vezes nos apresenta momentos realmente difíceis. Coisas que jamais esperávamos, acontece conosco.
Situações aparentemente impossíveis de solução erguem-se a nossa frente como uma montanha. O dia-dia parece um peso difícil de carregar.
Nessas horas há apenas dois caminhos a seguir: Se acomodar e afundar na areia movediça dos problemas, ou levantar a cabeça e tirar proveito da luta.
Certamente a segunda opção é a melhor. Certo autor escreveu que todo o problema tem as sementes da solução.
Então, se você enfrenta momentos de escuridão, lembre-se que as estrelas continuam brilhando no céu.
Não desista, mas persevere até que a vitória aconteça.
"É mais alegre contarmos as estrelas do que as pedras do caminho".
Tenha uma atitude de fé em Deus e esperança, capaz de vencer qualquer dificuldade.
Conte as estrelas, conte as bênçãos, perceba que em você mesmo, há força extra dada por Deus, para erguê-lo e transformá-lo num verdadeiro vencedor.
Evangelização Pessoal - Serapião
SERAPIÃO
Serapião era um velho mendigo que perambulava pelas ruas da cidade.
Ao seu lado, o fiel escudeiro, um vira-lata que atendia pelo nome de Malhado.
Serapião não pedia dinheiro.
Aceitava sempre um pão, uma banana, um pedaço de bolo ou um almoço feito com sobras de comida dos mais abastados.
Quando suas roupas estavam imprestáveis, logo era socorrido por alguma alma caridosa.
Mudava a apresentação e era alvo de brincadeiras.
Serapião era conhecido como um homem bom, que perdera a razão, a família, os amigos e até a identidade. Não bebia bebida alcoólica, estava sempre tranqüilo,mesmo quando não havia recebido nem um pouco de comida.
Dizia sempre que Deus lhe daria um pouco na hora certa e, sempre na hora que Deus determinava, alguém lhe estendia uma porção de alimentos.
Serapião agradecia com reverência e rogava a Deus pela pessoa que o ajudava.
Tudo que ganhava, dava primeiro para o malhado, que, paciente, comia e ficava a esperar por mais um pouco.Não tinha onde dormir, onde anoiteciam, lá dormiam.
Quando chovia, procuravam abrigo embaixo da ponte e, ali o mendigo ficava a meditar, com um olhar perdido no horizonte.
Aquela figura me deixava sempre pensativo, pois eu não entendia aquela vida vegetativa, sem progresso, sem esperança e sem um futuro promissor.
Certo dia, com a desculpa de lhe oferecer umas bananas fui bater um papo com o velho Serapião.
Iniciei a conversa falando do Malhado, perguntei pela idade dele, o que Serapião, não sabia.
Dizia não ter idéia, pois se encontraram um certo dia quando ambos andavam pelas ruas e falou:
- Nossa amizade começou com um pedaço de pão, ele parecia estar faminto e eu lhe ofereci um pouco do meu almoço e ele agradeceu, abanando o rabo, e daí, não me largou mais.
-Ele me ajuda muito e eu retribuo essa ajuda sempre que posso.
Curioso perguntei:
- Como vocês se ajudam?
- Ele me vigia quando estou dormindo; ninguém pode chegar perto que ele late ataca.
- Também quando ele dorme, eu fico vigiando para que outro cachorro não o incomode.
Continuando a conversa, perguntei:
- Serapião, você tem algum desejo na vida? - Sim, respondeu ele - Tenho vontade de comer um cachorro quente, daqueles que a Zezé vende ali na esquina.
- Só isso? Indaguei.
- É, no momento é só isso que eu desejo.
- Pois bem, vou satisfazer agora esse grande desejo.
Saí e comprei um cachorro quente para o mendigo. Voltei e lhe entreguei.
Ele arregalou os olhos, deu um sorriso, agradeceu a dádiva e em seguida tirou a salsicha, deu para o Malhado, e comeu o pão com os temperos.
Não entendi aquele gesto do mendigo, pois imaginava ser a salsicha o melhor pedaço, não contive e perguntei intrigado:
- Por que você deu para o Malhado, logo a salsicha?
Ele com a boca cheia respondeu:
- Para o melhor amigo, o melhor pedaço!
E continuou comendo, alegre e satisfeito.
Despedi-me do Serapião, passei a mão na cabeça do Malhado e sai pensando...
Aprendi como é bom ter amigos.
Pessoas em que possamos confiar.
Por outro lado, é bom ser amigo de alguém e ter a satisfação de ser reconhecido como tal.
Jamais esquecerei a sabedoria daquele eremita:
"PARA O MELHOR AMIGO O MELHOR PEDAÇO "
Você tem um grande pedaço no meu coração.
Abraço!!!!!!
Marco Aurélio