Por Raoni Pinheiro
Neste sábado (06 de novembro) foi realizado o ENEM 2010, e muitos amigos e parceiros do blog realizaram a prova, dentre mais tudo correu como se esperava, uma prova ampla e muito extensa, algo já temido e já esperado.
O ponto a ser batido é a absurda desorganização da empresa responsável pela realização das provas, mesmo com todo o “ti ti ti” para segurança da prova, com a proibição de lápis, apontador e relógio, a empresa em nome dos seus relativos funcionários (fiscais de prova), foram protagonistas de varias reclamações.
Os candidatos do ENEM de São Paulo, mais precisamente da Baixada Santista reclamaram veementemente da falta de respeito por parte dos fiscais de sala, que ficavam no corredor de conversinhas e risadas, impedindo os candidatos de se concentrarem na prova, pois por mais incrível que eles achem, muito alunos (candidatos) estão ali prestando um, que aparenta ser um seriíssimo exame.
Ponto importante para que os organizadores do exame do ENEM abram os olhos, pois muitos candidatos têm nessa prova uma ponte para o futuro, preparando-se o ano inteiro, para que chegue à prova e tenha uma imagem de picadeiro com risadas e conversas paralelas, dos funcionários que ali estão para fiscalizar e fazer com que a prova ocorra com a maior transparência e seriedade. Qual o respeito e aparência o ENEM quer passar?
Nenhum comentário:
Postar um comentário