Páginas

Evangelização Pessoal - Conselho de Pai!

Um jovem recém casado estava sentado num sofá num dia quente e úmido, bebericando chá gelado durante uma visita à casa do seu pai. Enquanto conversavam sobre a vida, o casamento, as responsabilidades, as obrigações e deveres da pessoa adulta, o pai remexia pensativamente os cubos de gelo no seu copo, quando lançou um olhar claro e sóbrio para seu filho, e disse:

Nunca se esqueça de seus amigos! - aconselhou

Serão mais importantes na medida em que você envelhecer. Independentemente do quanto você ame sua família, os filhos que porventura venham a ter, você sempre precisará de amigos. Lembre-se de, ocasionalmente, ir a lugares com eles; divirta-se na companhia deles; telefone de vez em quando...

Que estranho conselho - pensou o jovem. Acabo de ingressar no mundo dos casados. Sou adulto. Com certeza minha esposa e minha família serão tudo o que necessito para dar sentido à minha vida! 

Contudo, ele seguiu o conselho de seu pai. Manteve contato com seus amigos e sempre procurava fazer novas amizades.

À medida em que os anos se passavam, ele foi compreendendo que seu pai sabia do que falava.
À medida em que o tempo e a natureza realizavam suas mudanças e mistérios sobre o homem, os amigos sempre foram baluartes em sua vida.

Passados mais de 50 anos, eis o que o jovem aprendeu:

O Tempo passa.
A vida acontece.
A distância separa...
As crianças crescem.
Os empregos vão e vêem.
O amor se transforma em afeto.
As pessoas não fazem o que deveriam fazer.
O coração para sem avisar.
Os pais morrem.
Os colegas esquecem os favores.
As carreiras terminam.

Mas os verdadeiros amigos estão lá, não importa quanto tempo nem quantos quilômetros tenham afastado vocês.

Um AMIGO nunca está mais distante do que o alcance de uma necessidade, torcendo por você, intervindo em seu favor e esperando você de braços abertos, abençoando sua vida!

Quando iniciamos esta aventura chamada VIDA, não sabemos das incríveis alegrias e tristezas que experimentaremos à frente, nem temos boa noção do quanto precisamos uns dos outros...

Mas, ao chegarmos ao fim da vida, já sabemos muito bem o quanto cada um foi importante para nós!
Remeta este texto a todos os amigos que ajudam a dar sentido à sua vida...

Eu já o fiz!


AMO VOCÊS MEUS AMIGOS..NÃO SE ESQUEÇAM DISSO

Evangelização Pessoal - NÃO VÁ PARA BETSAIDA

NÃO VÁ PARA BETSAIDA


Mt 8:22-26

Esse texto relata um milagre. Jesus não realizava os milagres todos do mesmo jeito. Ele usava maneiras diferentes para seus milagres. Comparada às outras curas, essa foi até meio estranha. Jesus não realizou o milagre deste cego dentro da cidade onde ele morava. Ele mandou que o homem saísse da Aldeia. Betsaida era uma cidade com clima espiritual desfavorável à ação de Jesus. Um lugar cheio de incredulidade. Jesus também não realizou esse milagre instantaneamente. Foi feito em etapas. Hoje, uma grande parte das curas é realizada em etapas, se gasta tempo e perseverança. Jesus seguiu alguns passos. Ele retirou o homem da aldeia, pôs saliva nos olhos do cego, impôs as mãos sobre ele e lhe perguntou se estava enxergando. Tendo o homem respondido que ainda não via claramente, Jesus NOVAMENTE colocou as mãos nos seus olhos.

Quando você orar por alguém ou por você mesmo, a fim de ser curado, não desista se o milagre não acontecer instantaneamente. Seja persistente. Jesus não desistiu de curar o cego. Quando Ele colocou as mãos nos olhos do cego novamente, Ele ficou curado. Continue crendo, não se dê por vencido.

Mesmo Jesus tendo feito o milagre, Betsaida era um lugar tenso. Por isso Jesus mandou que o homem saísse da Aldeia. O clima espiritual lá era de incredulidade. Jesus também não pôde realizar milagres em sua própria terra por causa da incredulidade e indiferença do povo.

Você sabia que tem gente que recebe milagres continuamente mas permanece incrédulo? A tua mente é capaz de rejeitar algo que teus olhos estão vendo acontecer? A mente pode fazer uma pessoa dormir de olhos abertos. Betsaida foi uma cidade que presenciou muitos milagres de Jesus, viu coisas extraordinárias. A multiplicação dos pães e peixes se deu em Betsaida. Mas ainda assim, permanecia incrédula. Quando uma coisa se torna muito comum pra você, perde a graça, não é? Por que as pedras são preciosas? Porque são raras. Quando temos em abundância, costumamos desprezar. Mas não deveria ser assim com os milagres de Jesus.

 Entramos no mês de agosto. Muitos acreditam que agosto é o mês do desgosto. Mas temos que crer que no mês de agosto


HÁ GOSTO!

Duas atitudes básicas que devemos ter: 

- Aprender a receber e manter a graça de Deus em nossa vida. Dá graças a Deus pela tua vida, pelas coisas grandes e pequenas que Deus te dá. Quando você dá um presente a alguém, o que você espera dela? No mínimo que ela goste do presente, não é? Se você recebe uma graça de Deus e não se alegra com ela, ela não dura muito. Aprenda a MANTER o milagre, sendo grato a Deus e perseverando naquilo que recebeu.

Tem pessoas que acham que Deus tem obrigação de lhes abençoar. Ou porque foram criadas por Ele, ou porque são boazinhas... Mas Deus tem compromisso com aquele que Lhe é grato. 

- Nossa tendência natural é nos deixar contaminar com os hábitos do mundo. Você como cristão não pode andar com qualquer pessoa. Você adquire seus maus hábitos. Ande com quem te faz crescer. As pessoas te avaliam pelas suas companhias. Com quem você tem andado? No texto, Jesus retirou o homem da Aldeia onde ele vivia. Lá não tinha condições de realizar o milagre. E quando foi curado Jesus recomendou a ele: "não entre na Aldeia". Ele corria o risco de perder a bênção da cura por se contaminar com a incredulidade do povo.

Cada graça especial que você recebe, Deus tem algo em vista. Depois de te abençoar, Deus espera mudanças em sua vida. Não seja um morador de Betsaida. Creia em Deus, receba o milagre, mantenha-o sendo grato e perseverante, receba com alegria os presentes de Deus. Só por ver a tua alegria, Deus terá prazer em continuar te abençoando.